PILULAS AZUIS, DE FREDERIK PEETERS

Pilulas Azuis vai te arrancar suspiros e lágrimas ao mesmo tempo. Uma autobiografia contada por Frederik Peeters sobre seu relacionamento com Cati. Simples e bonita, a HQ consegue te conduzir por um tema pesado de maneira completamente emocionante e verdadeira.


Frederik e Cati se conhecem na adolescência e tem o mesmo ciclo de amigos. O tempo e a vida fizeram que os dois se afastassem e se encontrassem ocasionalmente durante os anos, até o destino enfim fazer com que a vida de um se entrelace na vida do outro.

Porém, depois de encontros e conversas onde os assuntos não importavam mais, Cati se apresenta para Fred como soropositivo, assim como seu filho. E a história passa a deixar de ser algo simples para se tornar magnífico.


Nessa HQ vamos ser apresentados a uma doença já conhecida popularmente, porém totalmente desconhecida profundamente. O livro trata do preconceito da sociedade com relação ao HIV e mostra para o público a verdadeira história de um casal que presencia a doença diariamente. 

A cada página somos levados a reflexões sobre o que nós mesmos entendemos sobre o assunto. Vemos as alegrias de um casal apaixonado, os momentos de sofrimento repentino de uma mulher que possui o vírus, a preocupação de uma mãe zelosa e, acima de tudo, mesmo com todos os problemas e preocupações que os cercam, a vida natural que pode-se levar mesmo com a doença sempre ali a seu lado como um rinoceronte branco a lhe perseguir.


Durante todo a leitura, somos marcados por emoções contraditórias vindas dos próprios personagens. Amor e Dor, Sofrimento e Desejo, Medo e Alegrias. Uma história linda e esclarecedora que vale a pena ser lida por qualquer pessoa. 

~ Agradecimentos ao Hugo, por de repente pintar na minha mesa esse livro 

Comentários