PROIBIDA PRA MIM, DE ELIZABETH BEZERRA


Jennifer é uma garota forte, que há algum tempo convive com uma deficiência (causada por um acidente de carro), mas que não a impede de viver sua vida e muito menos de sonhar. Ela é muito guerreira e mesmo com tudo o que aconteceu, ela ainda tem força pra seguir. Ela mora com Paige sua melhor amiga, e ambas cuidam uma da  outra. 

"Por que, mesmo sendo cega, mesmo estando sempre coberta pela escuridão... Nunca tive tanta luz como quando estou com você. Não sei explicar o que sinto, é maravilhoso e assustador..."

Neil é um homem determinado, bonito, e bem sucedido no mundo dos negócios. Isso por fora, porque por dentro ele convive com seus traumas. Ele é um homem bom, mas que se viu envolvido em coisas ruins e agora quer a todo custo consertar esses erros (que não são dele), mas que mesmo assim o consome. Ele se submete há um casamento de fachada para poder proteger a sua filha Anne.

"Não estava preparado para aquilo.Diante de mim, o rosto mais lindo e angelical que eu já vi em toda a minha vida... Uma carga elétrica percorre todo o meu corpo..."

Sophia é esposa de Neil e bom vocês vão descobrir ao longo do livro o quanto ela pode ser . Ela era dependente química (ou ainda é), mas que mesmo em seus momentos sóbrios não ligava nem um pouco para a filha. Ela quer a todo custo Neil de volta e passa dos limites quando vai atrás de Jennifer.

Anne é uma garotinha meiga, carinhosa, e que ama muito seu pai. 

Paige é a melhor amiga de Jennifer. Ela ama a amiga e cuida dela como se fossem irmãs, a defendendo com unhas e dentes, até mesmo de Neil. Bom, isso até ela perceber o amor dos dois e começar a dar um empurrãozinho nesse romance (posso dizer que adorei esse empurrãozinho).



Neil e Jennifer vão se conhecer em uma situação onde ela corre muito perigo. Ele a salva e ali descobre uma sensação nunca antes sentida. Um desejo avassalador por ela e uma necessidade de protegê-la. É como se estivessem destinados a se encontrarem e ficarem juntos para sempre. Além dessa sensação de tê-la para si, ele descobre que ela é cega, e se antes já queria protegê-la agora mais ainda. 
Ele a ajuda naquele momento, e não consegue deixá-la ir sem saber que tudo está bem. Quer ter certeza de que ela está segura e com isso começa a protegê-la de longe. Distância essa que não durará muito pois Neil não consegue resistir e vai procurá-la.

"Não podemos mudar o passado, mas, somos os responsáveis pelo nosso presente e futuro."

O sentimento é mútuo e eles até tentam resistir, conseguindo por alguns momentos, mas o desejo fala mais alto e eles então cedem e se entregam ao amor.
Jennifer resistia pois sabia que ele era um homem casado e ela não queria destruir essa família. Mal sabe ela que é tudo de fachada, e que Neil só se casou com Sophia (logo após a morte de Nathan seu irmão gêmeo) para poder proteger e cuidar de Anne, sua então sobrinha mas que agora a tem como filha e ela também sente o mesmo por ele.

"Eu tenho fé em você, fé em Liam e, acima de tudo fé em nós dois! Nada do que acontecer mudará o que sinto ou fará diferença. Não perca a esperança, milagres acontecem quando você acredita."

Eles se amam e estão felizes juntos. Neil acredita que Jennifer pode ser operada e voltar a enxergar. Jennifer quer muito acreditar nesse milagre, mas não quer ter falsas esperanças, como antes já havia tido.
Tanto Neil quanto Jennifer tem problemas com o passado. Medos, angústias, traumas, fazem parte da vida deles, e cada um a seu modo tenta superar e seguir em frente.
Mas em algum momento as verdade aparecerão e o que eles nunca imaginavam ser possível acontece, levando ao chão suas vidas.

"Antes que eu revele tudo... Quero que saiba que a amo. Que sempre vou amar. E, se me der outra chance, vou amá-la, incondicionalmente, para sempre."

Um turbilhão de emoções envolvem esse livro do início ao fim, então se prepare para começar e sofrer quando tiver que parar por algum motivo. Tem amor, brigas, separações (nossa e como eu sofri com essas separações), reconciliações (são sempre as melhores), e por fim, muitas e muitas revelações. Se preparem e tenham certeza que vai valer cada minuto a menos de sono.



Intenso, envolvente, impressionante... 
Sim essas três palavras definem esse romance que tem uma leve pitada de drama, um gostoso suspense no ar e muitas cenas picantes do amor dos dois!
E se você é ansiosa (o) como eu sou, então já adquira o próximo livro dessa série porque com um final desses, fica muito difícil controlar o vontade de emendar uma leitura na outra, ou melhor impossível. Então se entreguem a essa série que promete abalar suas estruturas, encantar seu coração, derrubar suas lágrimas e te fazer nunca mais esquecer cada um desses personagens marcantes.

"Nosso beijo é longo, quente e cheio de paixão. Eu poderia beijá-la por toda eternidade..."

Tive o prazer de conhecer a linda Elizabeth na Bienal de Minas e  fique encantada com a pessoa maravilhosa que ela é! Conversamos bastante e confesso que já havia tido a curiosidade de ler seus romances, mas depois que ela me contou como era a primeira história eu definitivamente não resisti.  
Posso definir esse primeiro livro em três simples letrinhas, mas que dizem muito juntas... UAU!!!
Espero que amem tanto quanto eu...






Comentários