RESENHANDO UM NACIONAL: Paganus, de Simone O. Marques


Livro: Paganus.
Autora: Simone O. Marques.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 320.  
Editora: Alfabeto.
ISBN:978-85-98307-28-2.

Sinopse: Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova. 


A obra Paganus, primeiro livro da Saga As Filhas de Danade Simone O. Marques, é um livro envolvente e surpreendente, onde a escrita detalhada te dá a oportunidade de deixar sua imaginação rolar sem barreiras. Um livro cheio de amor e guerra, onde tudo é possível acontecer, isso, se a Grande Mãe desejar.

Tudo se inicia, quando dois irmãos gêmeos perdem a mãe deixando-os para trás, com um pai que perdeu toda a sensibilidade que tinha com a morte da esposa. Diogo e Douglas são completamente diferentes, Diogo é um rapaz que gosta de festa e que nelas procura a mulher ideal, enquanto Douglas quer ir á batalhas e somente “usar” as mulheres. Até que Dom Couto, pai dos gêmeos, se indigna com o comportamento de Diogo, e resolve que levará ambos os filhos para uma missão de caça às bruxas.

Acontecimentos rolam, até que Dom Couto descobre uma aldeia que contém as chamadas bruxas, e convoca seus filhos para ir até lá convencer os pagãos serem convertidos em cristãos. Mas o que Dom Couto não sabe, é que perderá seu filho para as bruxas nessa pequena visita.

Diogo, que sempre fora muito diferente do irmão, invés de lutar contra as bruxas, resolve ajudar duas delas: Gleide e sua filha prenha Adele, que no momento da invasão à aldeia, começa a dar a luz. Muito prestativo, Diogo pega a grávida nos braços e foge para a mata com Gleide à frente, após o irmão ameaçar à botar fogo na casa com eles dentro. 

E à partir dessa fuga, muitas coisas acontecerão conforme a Deusa Dana deseja, como: o nascimento de uma criança com uma missão mais do que importante arquitetada pela Deusa, o sentimento de paixão sendo aflorado em dois corações, fugas, desentendimentos familiares, mortes, mais fugas, encontros, e muito mais.


Paganus, é o primeiro livro da Saga As Filhas de Dana, onde a autora Simone com uma escrita mais do que maravilhosa, retratou como a natureza é magnifica e como a Deusa age na vida de cada um. Um história leve e pesada ao mesmo tempo, onde o amor uni e vence à todos, além de passar por cima daqueles que acreditam que a fé cristã é tudo. Uma obra que nos mostra o quanto a mulher é importante, e nos faz refletir sobre o amor.

Como disse anteriormente, Paganus é o primeiro livro de uma saga, e como essa saga é maravilhosa, iremos fazer a resenha de todos os livros da saga! Então, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Na semana que vêm, teremos a resenha do segundo: Samhain. Não deixe de conferir! Um beijo e até a próxima postagem!

Comentários