RESENHANDO UM NACIONAL: Samhain, de Simone O. Marques


Livro: Samhain.
Autora: Simone O. Marques.  
Literatura: Nacional.
Páginas: 224.  
Editora: Alfabeto.
ISBN:978-85-98307-29-9.

Sinopse: Brasil, 1690. Ao pisar numa nova terra, Daniele sabe que sua missão está apenas começando. Entretanto, a perseguição sofrida por sua mãe e sua avó chega através do braço da inquisição e seus representantes, obrigando-a a enfrentar novamente a intolerância. Para isso, terá que manter a força das Filhas de Dana, mas será que está preparada para abrir mão de alguém que muito ama para que o destino se cumpra? A Igreja lhe tirou a família. A Deusa a lançou ao mar. O destino fará seu coração sangrar.
  

A obra Samhain, segundo livro da Saga As Filhas de Danade Simone O. Marques, assim como Paganus, é um livro cheio de reviravoltas e feitos da Grande Mãe que te envolve de uma forma delicada e bruta ao mesmo tempo, onde a escrita imaculada de Simone, te faz viajar por aquela época tão sofrida e tão magnifica ao mesmo tempo.  

AVISO

 Se você não leu o primeiro livro, Paganus, talvez receba alguns spoilers daqui em diante. 


Voltando um pouquinho no livro anterior, Adele, pariu sua pequena rapariga, que veio se chamar Daniele, a qual também possuí uma missão assim como sua mãe. Daniele cresceu, causou reboliços, mortes e mais fugas. Fuga, a qual a tirou de Portugal, fazendo-a atravessar os mares e chegar ao Brasil. E é com a chegada de Daniele ao Brasil, que se inicia o segundo livro, SamhainQuando Daniele vem para o Brasil atrás de sua missão com seu irmão Angus, seu futuro marido Antônio, e um filho no ventre, ela não sabe o que está esperando por ela nessa nova terra. 

Na nau que atravessou o mar, fez amizade com Dona Olímpia Dias, uma senhora parruda e muito devota à Deus, que irá ajudar muito Daniele e Antônio, quem conquistou um ótimo cargo na fazenda dos Dias. Acontecimentos rolam até a chegada deles à Fazenda Santa Tereza, lá, Daniele, Antônio e Angus ganham um lar, e muito afeto dos patrões Dona Olímpia e Senhor Amâncio, seu esposo. 

Quando Daniele fica prenha e dá a luz à sua pequena, deseja que ela seja apresentada à lua, à Deusa. No entanto, Senhora Olímpia faz um acordo para fechar os olhos diante de ritos pagãos os quais ela é totalmente contra, e nesse acordo está incluso que a pequena será desposada por teu filho Henrique quando tiver idade. Anos se passam, até que um padre descobre as verdadeiras origens de Daniele e resolve de uma vez por todas, queima-la na fogueira. Mas em meio à confusões, Daniele mesmo quase tendo sido violada, é salva por aqueles que todos temem, os índios. 


Quando Daniele é salva, e levada para a mata, todos na fazenda acreditam que ela faleceu no fogo que queimou sua casa. Mas após se recuperar, Daniele conhece alguém que jamais imaginou que conheceria, e é justamente este homem, que lhe ajuda ir ao ponto final e finalmente cumprir sua missão. Nessa nova terra, Daniele recomeçará sua vida além de criar muitas outras vidas, as quais serão responsáveis por espalhar o amor pela natureza e pela Grande Mãe.

Samhain, é o segundo livro da Saga As Filhas de Dana, assim como o primeiro, Paganus, possui uma escrita maravilhosa, e Simone não deixou de caprichar. Detalhou como o amor age em nossas vidas, e como a fé pode ser uma grande implicação, além de que como as vezes é necessário deixar para trás aquilo que mais amamos. Uma obra singela e magnifica, onde o coração fica na mão enquanto os personagens decide o que fazer.

Como disse anteriormente, Samhain é o segundo livro de uma saga, e como essa saga é maravilhosa, iremos fazer a resenha de todos os livros da saga! Então, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Na semana que vem, teremos a resenha do terceiro: Beltane. Não deixe de conferir! E para ver a resenha do primeiro livro da saga, Paganus, CLIQUE AQUI . Um beijo e até a próxima postagem!




Comentários

  1. Adorei!! =D
    Obrigada, Dara! Fico muito feliz que tenha gostado! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Simone! Muito obrigada, e muito sucesso! <3

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)