APENAS RESPIRE, DE ROSSANA CANTARELLI




Apenas Respire me surpreendeu de várias maneiras, tive a aportunidade de fazer com ele as PRIMEIRAS IMPRESSÕES (veja aqui), li os três capítulos iniciais em pdf e morri de ansiedade esperando o livro físico, Rossana Cantarelli conduziu a narrativa de forma encantadora, sinto-me honrada por ser uma das primeiras a escrever sobre essa obra incrível!


O livro tem como base o Rock, todo ele foi inspirado em uma banda conhecida, não irei dizer o nome, o que na minha opinião torna tudo bem mais interessante, mesmo sendo ficção. Imagine só, passar uma temporada em NY, obter crescimento profissional e o melhor de tudo,  você ter a oportunidade de trabalhar do lado dos seus ídolos da adolescência. Não aparece uma oportunidade dessa todo dia, então é lógico que Isabela agarra a chance com toda a força, ela só não imaginava que isso seria o começo de uma nova vida.


"O livro possui narrativa fluida, natural e envolvente. Surpreende pelo modo como prende o leitor justamente por ser uma história que poderia ser a de qualquer um/a de nós. É atual, romântico e sensual na medida certa. Depois de iniciada a leitura, queremos saber o que vem pela frente! Adorei e recomendo!"
ALINE BAUMER

O primeiro ponto positivo é Isabela Alencar, a nossa protagonista, posso defini-la como uma pessoa verdadeira, ela sabe quem é, sabe o que a fez ser desse jeito e consegue aceitar que a vida nem sempre é justa ou bonita. As vezes, na tentativa de fazer uma personagem forte, corajosa e autossuficiente,  os autores acabam esquecendo que para uma mulher ser tudo isso, ela precisa chorar algumas vezes, ter medo e acima de tudo, errar. Isabela me surpreendeu inúmeras vezes, de formas boas e ruins, confesso que me peguei com raiva em alguns momentos, mas ela sempre compensava de alguma forma, sinto dizer que cheguei a julga-la, mas ouvi de uma grande mulher dizer que: " Pessoas boas de coração, também erram".


Os capítulos mais emocionantes ou engraçados, ocorrem na companhia de seus amigos e família, acho que esse foi o ponto chave do livro, Isabela não precisa estar envolvida em um romance para se sentir completa. Ela é capaz de amar e sofrer por amor, mas não deixa que seus relacionamentos sejam a base da sua vida, eles não são as únicas coisas que a definem. Conforme o enredo vai se desenrolando, vemos tudo o que ela já passou na vida e tudo o que continua passando, mesmo com os seus trinta e poucos anos, ela não para de aprender e amadurecer, eu realmente espero que eu possa ter pelo menos metade da força dela, foi emocionante, você consegue ver o crescimento da personagem bem na sua frente! É incrível.


"Amigas querida, vai lá: uma obra simples e densa como muitas vezes é nossa vida. É uma ficção que traduz a realidade, com linguagem fiel à épocae contexto de desenvolvimento. Envolvente, de fácil e deliciosa leitura e surpreendente."
CLÉA NASCIMENTO

Outro ponto foi a distribuição da história, que passa longe de ser um clichê,  o enredo foi feito para que o leitor se sentisse em uma montanha russa emocional, eu sei, parece piegas, mas veja bem, se você já leu uma certa quantidade de livros na vida, tende a não se surpreender com muita frequência, é difícil encontrar um livro que me deixe boquiaberta e saber disso me fez amar ainda mais Apenas Respire, eu me peguei com os olhos arregalados várias vezes, foi um misto de frustração e alegria.


Amei cada parte do livro, os valores que são agregados, a sensibilidade da autora ao falar sobre temas que não são muito abordados, mas que deveriam ser. Realmente espero, do fundo do meu coração, que esse livro receba a atenção que merece, é um grande acréscimo para vida de qualquer um que o leia.

Para adquirir essa obra fantástica Clique aqui para comprar pelo site do editora, ou aqui para comprar pela Livraria Cultura. Apaixonem-se!



Comentários

  1. Uau! Obrigada queridas Rebeca e Mari. Está sendo uma honra para mim. A capacidade de meninas tão jovens têm nas percepções me surpreendeu. Com certeza leem muito. Mas não só isso. Muito maduras também. Rebeca, você vai voar muito alto. E eu estarei aplaudindo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)