A FILHA DA FLORESTA, DE JULIET MARILLIER

Segundo as lendas Celtas, o sétimo filho, quando homem, é dotado de uma magia extraordinário e uma profunda relação com a floresta. Ninguém esperava isso de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, porém a menina carrega consigo sim essa ligação e ela cresce a cada dia a mais.

Enquanto seus irmãos são levados para caçar e guerrear assim que alcançam idade para isso, a menina fica livre pela floresta, conversando com todos os seres que aparecem em sua frente, ganhando deles o nome de Filha da Floresta.



Ambientada em Sevenwater, na antiga Irlanda medieval, o livro te conduz numa história bonita e cheia de vida. Mesmo com a relativa distância entre os irmãos, podemos ver um amor que sai das páginas e te faz delirar. E a história não é só isso.. As coisas mudam quando o pai deles resolve se casar e Sorcha percebe logo a ameaça de uma natureza mística em sua frente.

O ritmo da narrativa feita por Juliet Marillier nos leva a sofre e amar junto com a protagonista. O livro começa como um mero conto de fadas e se torna algo que você não consegue largar. Sério.. foi como um vício para mim ler essa história.


E lá pelas 60-70 páginas, eu achei o livro muito arrastado e até cheguei a cogitar uma desistência. Ainda bem que minha cota de abandonados esse ano já havia estourado e eu resolvi continuar. 

Recomendo muito a leitura desse livro de fantasia e estou louca para ler o próximo que parece ser ainda melhor. Quem curte esse tipo de estilo, por favor... se façam um favor e leia esse livro.

Comentários