CARMIM, DE CATARINA MUNIZ


"As direções de nossa vida são escravas de nossas escolhas... Fiz escolhas erradas por medo e egoísmo. Agora, você tem uma oportunidade de ouro de fazer a escolha certa."

Carmim é uma espanhola ruiva de cabelos encaracolados, olhos verdes, e muito linda. Ela é dentista e mora com a mãe em Barcelona, elas são muito unidas e vivem uma pela outra. Mas ao perder a sua mãe ela sofre, não consegue mais continuar ali (tudo lembra sua mãe), então resolve se mudar para Atlanta, e ir atrás de seu pai. Ela consegue reunir informações sobre ele, o procura mas nunca o viu ou o encontrou. Com a frustração por não tê-lo encontrado (ou quase) ela deixa essa história de lado e segue sua vida. O tempo passa, mas ela ainda se pega pensando em como teria sido encontrá-lo.

"Eu sentia que me desejava tanto quanto eu a ele..."Daquele momento em diante, eu estava entregue, à disposição daquele amor, pronta para viver aquela história."

Louis é um publicitário muito bem sucedido, lindo, olhos azuis, sedutor. Ao fazer um favor para a sua avó (ir buscar um terno para o sepultamento de seu avô), ele  descobre em um dos bolsos uma carta antiga, contendo uma revelação que abalaria as estruturas da família tradicional que eram. Ele quer proteger a família e a herança. 

"Mal sabia eu que estava prestes a embarcar na melhor viagem de toda a minha vida.""Minha nossa... eu estava realmente fodido! Preso em teias encaracoladas cor de carmim."

Louis vai a procura da mulher, e nem imagina que está indo de encontro a aquela que habitar seus sonhos. Ele até tenta resistir, mas aos poucos se rende aos encantos da linda Carmem. 



Ela por sua vez sequer sonha com que o destino lhe reserva. O jovem sexy e sedutor que entra em seu consultório para um tratamento, é alguém que vai lhe proporcionar o mais quente dos seus romances e despertar nela tudo o que os outros não conseguiram. Eles se apaixonam e se deixam levar pelo amor, mas a cada dia que passa fica mais difícil para Louis esconder a verdade, e essa trará dor e tristezas aos seus corações. 

"A gente sempre pensa na saudade como um sentimento que invade, transborda e sufoca! Que nos espreme o peito e nos rouba o ar, e nos deixa aflitos e impotentes diante de tanta tristeza. A saudade afoga."

Um segredo revelado logo no início, um encontro, um amor, uma dor... 

"A felicidade possui essa característica, esse poder de renovar as energias, melhorar a percepção, nos faz crer na capacidade quase limitada de realizar qualquer coisa."

Conheci Catarina através de "A Dama de Papel" e confesso que me encantei pela escrita da autora, seu jeito de desenvolver as histórias, a forma como consegue nos envolver. Mas nesse livro ela se superou, me mostrando que suas histórias são uma caixinha de surpresas e que cada uma ao seu modo podem e vão te conquistar. Daí a pergunta: Eu gostei do livro? Sim, eu amei! 

Carmim me conquistou do início ao fim, fui envolvida pela luta de Carmem, pelo segredo de Louis (e outros mais), e quando percebi já estava sorrindo, torcendo, chorando e vibrando com cada acontecimento. 

A história é contada pelos dois, eles revesam entre os capítulos, mas confesso que amei um capítulo a parte, onde eles narram juntos, e ali você encontrará os pensamentos e atos de ambos num momento muito especial para eles.

Viciante, sensual, romântico, apaixonante, perfeitoCom cenas quentes (maravilhosas por sinal), segredos sendo revelados, superação, reviravoltas, amor... tudo isso e muito mais vocês encontrarão nesse romance! 
"Não me passava pela cabeça desistir dela."

   

Comentários