TALVEZ UM DIA, DE COLLEN HOOVER



Sou apaixonada pelo trabalho da Collen Hoover, tive o prazer de ler algumas de suas obras. Talvez um dia me mostrou algo completamente novo, e apesar de ter lido ele por indicação, no fim ele acabou encabeçando a lista dos meus romances favoritos.

Sydney tinha uma boa vida, cursava Música, que era a sua paixão, tinha um namorado amoroso, um emprego e uma colega de quarto/amiga fiel, mas quando grande parte do que ela achava que conhecia desmorona, Sydney se vê sozinha em uma noite escura no meio de uma tempestade, sem lugar para morar e com planos para desistir de tudo, quando Ridge aparece e lhe resgata, parece que já é possível enxergar uma tímida luz no final do túnel.

Conforme a história vai se desenrolando, eu percebo o cuidado da autora em relação ao relacionamento dos personagens principais, posso dizer que é algo errado e certo ao mesmo tempo, os dois tem afinidades, uma ótima convivência e a atração é bastante visível, eles podiam simplesmente ficar juntos, mas nunca é tão fácil assim, nesse caso é uma trama tão complicada que eu estava quase me rendendo a possibilidade deles não acabarem juntos.



Os parágrafos alternam entre Ridge e Sydney, esse método de escrita normalmente não me agrada muito, alguns autores repetem cenas ou então eu não gosto de algum dos personagens que participa da narração do livro. Em Talvez um dia, eu não tive esse problema. Posso dizer que amo os dois personagens principais e a mudança de narrador é extremamente agradável, necessária na verdade.

A escrita da autora é bem estruturada, nem um pouco cansativa, terminei o livro em um dia, a narrativa te prende de uma forma sem igual, sem falar das surpresas que acontecem desde o prólogo, é um livro inesquecível.

Apesar de eu não ter gostado muito da capa, o conteudo é maravilhoso, ele toca em muitos assuntos, abraça de tudo um pouco. Um dos pontos que  eu mais gostei, foi a forma que a autora tratou uma deficiência que alguns personagens tinham, deixando bem claro que o fato de você não poder ver, falar, ouvir ou qualquer coisa do tipo, não te impede de realizar sonhos e conquistar o mundo.

                      

Comentários