CINCO PRAZERES, DE CORA FÉLIX


Pietra está com a vida encaminhada, aos olhos dos desinformados ela é uma jovem completa vivendo os melhores anos da sua vida. Só as suas amigas mais próximas sabem sobre a parte da sua história que ainda não começou, e pretendem mudar isso na noite de seu aniversário, dando um presente inesquecível para a nossa personagem principal.

Quando chega em seu apartamento, Pietra encontra o presente lhe esperando e depois de um tempo ela acaba cedendo, se entregando a Diego, que será seu até que a faça chegar no ápice cinco vezes.

A escrita da autora é madura e flui de maneira fácil, lógico que o fato do livro ter um pouco mais de cem páginas faz com que a leitura seja rápida, mas com o enredo bem construído, esse tempo que já é pequeno, se torna ainda menor. A narrativa é feita na terceira pessoa, recurso que eu comecei a amar e que se encaixou muito bem com a história.




O relacionamento de Pietra e Diego é algo bastante interessante, em todas as cenas podemos ver uma química maravilhosa, bem construída, a sensibilidade da autora em relação aos dois é impressionante.

Confesso que esperava um final diferente, torço para que a autora pense em uma continuação e apesar de eu ter gostado do desfecho, algumas coisas ainda podem ser exploradas.

Com uma reviravolta impressionante, Cora Félix consegue prender o leitor de forma única. Cinco prazeres é uma mistura de emoções. É o despertar de uma mulher e de certa forma, de um homem também.

Comentários