Sete anos, quatro histórias e pouco tempo para fazer Justiça.

A mais nova minissérie oficial da Globo, conta com 20 capítulos e esta chegando ao fim, mas com certeza não vamos conseguir esquecê-la. Tratando de assuntos muito delicados e polêmicos, como estupro, machismo e racismo, todas as 4 histórias vão se cruzando no decorrer dos capítulos e você sente toda a dor e alegria dos personagens. É algo concreto, muito bem escrito e desenvolvido.
Vicente surta ao encontrar a noiva nos braços de um ex-namorado e, num estado de puro ódio, atira em Isabela sem remorso e acaba indo para a prisão. Agora, depois de 7 anos, Elisa, mãe da vítima que não se sente capaz de superar a perda de sua unica filha, quer vingança e vai fazer justiça com suas próprias mãos. Enquanto isso, Vicente convive todos os dias com a culpa e o arrependimento e a unica coisa que ele quer é o perdão de Elisa.

Fátima vive muito feliz com sua marido e seus dois filhos, Jesus e Mayara, em uma sítio na periferia. Seu trabalho como faxineira ajuda a sustentar e ela não tem o que reclamar da vida. Até que o cachorro de seu novo vizinho, Douglas, um policial machista, começa a escapar para a casa de Fátima e matar os animais da fazenda que ela tanto cuida e ama. Um cento dia, o cachorro ataca Jesus e, perdendo a cabeça, acaba matando o animal com um tiro. Para se vingar, Douglas -incentivado pela amada- 'planta' drogas no jardim da vizinha e ela é presa por sete anos e tudo que mais quer, depois de sair da cadeia, é reconstruir sua família.
Rose e Débora são amigas inseparáveis, desde crianças quando a a mãe de Rose foi trabalhar como empregada na casa dela. Quando eram muito jovem, em uma comemoração de aniversário/faculdade de Rose, as duas compram drogas no quiosque de Celso.
O problema é que uma batida policial as surpreende no meio da balada e, enquanto Débora é liberada, Rose não dá a "mesma sorte" e acaba sendo revistada por Douglas e fica presa durante 7 anos. Agora, depois de todo esse tempo na cadeia, a menina resolve procurar a irmã de coração, mas acaba descobrindo que ela foi vitima de um estupro que a deixou completamente fragilizada. Agora, justas, as meninas decidem ir atrás do desgraçado.
Maurício é casado e completamente apaixonado pela talentosa bailarina Beatriz. Em meio de um momento de total alegria, Beatriz é atropelada por Antenor, um pilantra que está saindo do pais por roubar a firma de seu parceiro Euclydes, pai de Vicente, que acaba fugindo sem prestar socorro após o atropelamento.
Após o acidente, Beatriz fica paraplégica e implora para que o marido faça eutanásia nela e Maurício, mesmo contrariado, atende ao seu pedido e vai para cadeira. Depois de 7 anos, agora o rapaz vai atrás de vingança contra Antenor.
A série foi uma grande surpresa da emissora Rede Globo, que apostou em algo bem diferente de seu padrão e com certeza atendeu as expectativas de muitos que esperavam ansiosamente por sua estreia. Por mais séries como essas em tv nacional aberta, um OK!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)