CAMINHO DAS ÁGUAS, DE EVA ZOOKS

Sou um pouco fascinada por histórias que tenham magia, de qualquer tipo. E esse livro, têm muita magia nas entre linhas. Então venha conhecer essa história, que com certeza vai te encantar.
Anne é uma historiadora completamente obcecada pela Guerra da Secessão, pois um soldado que participou dela povoa seus sonhos. Ela sente que esta ligada a ele, mas, não sabe exatamente o que fazer a respeito. Até o dia que é convidada por Henry Starre, para passar um tempo em sua fazenda, e assim conhecer o lugar onde a guerra aconteceu, e seu misterioso soldado morreu.


Mesmo com certas reservas, ela parte para Maryland, e ao colocar seus pés lá ela conhece James, que desde que vê Anne, se comporta de forma grosseira e ríspida, sem razão aparente.

Uma estranha, e sem explicação, ligação que se estabelece entre eles. James, assim como Anne, tem sonhos com Ethan Brown, o soldado morto na guerra, que diz frases proféticas a ambos, e fala sobre um laço que une a vida de ambos.


James foge do sentimento, que começa a nascer entre eles, e apesar das tentativas de Anne, de se aproximar e entender o que se passa na cabeça do homem, ela não consegue.

O livro mescla bom humor, certas doses de sensualismo, o peso das escolhas que os dois tem que fazer. Destino, força de vontade, e dois gênios fortes digladiam, na tentativa de se impor.


O mistério ronda toda a história, quase até as ultimas paginas, e o livro é de uma escrita envolvente, que não te deixa parar de ler. E o final é de tirar o fôlego.
Mas, como tudo termina, e qual é o motivo do laço que une os dois? Isso você vai ter que descobrir lendo sozinho.

Comentários