ENTREVISTA MD: ATHOS BRIONES

Oi pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD!
 Vamos bater um papo super legal com o autor de "Muito Mais Que O Acaso". 
Com vocês... ATHOS BRIONES



"Seja feliz, não importa o que esteja acontecendo, olhe em volta, sempre há um motivo para sorrir."


Maravilhosas Descobertas: O que te levou a escrever esse livro? 
Athos: Eu vivi uma história parecida.

Maravilhosas Descobertas: O que lhe causa inspiração?
Athos: Músicas, algumas histórias minhas com meus amigos. Na verdade muita coisa me inspira. Uma vez me falaram que se um escritor gosta de você, você nunca morre, então acho que quase tudo que eu gosto me inspira! Rs

Maravilhosas DescobertasQuais suas paixões além dos livros?
Athos: Esporte e música.



"O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera."


Maravilhosas DescobertasQuando você cria um personagem, como você faz para lhe dar formas? 
Athos: Eu busco colocar em meus personagens, traços de pessoas que eu conheço, busco deixá-los o mais real possível.

Maravilhosas DescobertasQuais são seus projetos para um lançamento futuro? 
Athos: Eu tenho muita coisa guardada que ainda quero lançar, mas por enquanto não tenho ideia de qual será o próximo projeto, preciso sentar e ver.

Maravilhosas DescobertasAinda falando de seus personagens, você diz que tem uma musa inspiradora e sabemos que a sua relação com a sua mãe é incrível (eu mesma já fui em eventos dela que você estava sério... o olho dela brilha quando olha para você). Essa sua relação com essas duas fontes de inspiração ajudaram na hora de escrever os personagens femininos?
Athos: MUITO! Principalmente quando vou escrever uma mãe. A relação que o Vitor, meu protagonista, tem com a mãe dele é muito igual a que eu tenho com ela e isso é muito legal.



"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." As Batidas Perdidas do Coração


Maravilhosas DescobertasPor causa da sua mãe você já está no mundo literário a um tempo, mas agora você está sentindo na pele todas as emoções de ser um autor. Como é
sua relação com sua mãe? Quando você disse que tinha interesse de ser um autor igual à ela, como ela reagiu?
Athos: A gente se dá super bem. Minha mãe é minha melhor amiga, sempre fui muito aberto com ela. Quanto ao meu interesse ela me apoiou muito e se emocionou com a ideia.

Maravilhosas DescobertasNo livro você aborda assuntos como preconceito e desigualdade. Confesso que em diversos momentos eu até me emocionei com o que você escreveu, mesmo achando que não ia me emocionar. Por isso eu disse na resenha, tenho que ficar de olho em você! Você pretende escrever um livro se aprofundando nesses assuntos mais polêmicos? Eu apoio!
Athos: Eu nunca vou escrever por escrever. Quero mostrar algo para o mundo, então pretendo sempre abordar esse tipo de tema. Meu público é muito jovem e quero mostrar para eles o quanto podemos, com as palavras, tanto ajudar quanto machucar alguém.

Maravilhosas DescobertasSobre o lançamento do seu livro, como foi estar na Bienal desse ano e numa editora grande como a Gutemberg? Conta o que você pensou quando tudo estava acontecendo... Teve alguma fã louva já ou alguma história engraçada para contar? 
Athos: Foi sensacional! Acredito que a ficha não caiu até agora. Hahaha. Teve uma história legal que foi de uma leitora que estava tomando açaí e então eu comentei que adorava e aí ela trouxe pra mim. Meu, eu amo açaí! 😍

Maravilhosas DescobertasBom, para finalizar quero dizer que admirei muito o seu primeiro trabalho. Em minha opinião ele foi completo e proporcionou toda a essência que você esperava. Espero muito sucesso para você! Vamos ao pingue pongue.
Jovens: Futuro
Desigualdade: Injustiça
Família: Vida 
Amigos: Família
Amor: À procura rs



Redes Sociais do Autor: Twitter | Instagram | Facebook  

Comentários