LEITURA Á DOIS: A História de Nós Dois, de Dani Atkins

No Leitura á Dois de hoje,  o parceiro da vez é Entre Livros e Trânsitos, que é um blog bem legal, aborda diversos assuntos, e super indico uma passadinha por lá! Então bora para a Leitura á Dois?



Para começo de conversa, do que se trata a história?

A História de Nós Dois, de Dani Atkins, conta a história de Emma, uma jovem que está prestes à se casar com Richard, seu amor de infância. Comemorando sua despedida de solteiro com suas melhores amigas, Emma se diverte à beça, quando no caminho de volta para casa, sofre um acidente. O acidente é feio, mas logo Emma é socorrida por Jack, um homem lindo que fará com que Emma não tenha mais certeza de nada em sua vida. Com isso, a trama vem relatando as incertezas de Emma, as dificuldades que ela tem em lidar com a perda, e como ela tem que se dedicar à sua mãe que tem problemas mentais. 

O que você achou da escrita da autora no decorrer do livro?

A escrita é complexa. Se você não souber ligar os pontos, você não entenderá a história. No entanto, também há pontos em que a escrita flui bem, e de maneira leve. Aos poucos, os fatos vão sendo contados, e a história toma forma. O final é surpreendente, e a maneira que Dani montou o enredo, é fantástico e cheio de tramas.



Que mensagem você crê que a autora quis passar com sua história?

Assim como já foi dito anteriormente, o livro narra os sofrimentos e incertezas de Emma, creio, que a mensagem transmitida é de que apesar das dificuldades que passamos, tudo pode ser superado e dar certo. O perdão uma hora chega, o verdadeira amor vem da maneira que menos esperamos, e tudo segue seu caminho.


E com essa mensagem, que aprendizado você agregou em sua vida?

Que sempre haverá males que vem para o bem. A morte é algo doloroso, ainda mais quando há coisas que ainda não foram perdoadas. O perdão após a morte, não é nem mais para aquele que se foi, e sim, para si mesmo, para quem fica. A mensagem que foi fixada é essa, de que o perdão é essencial, seja para uma traição em amizade, seja para traição em relacionamento. Após o perdão, a vida segue, e as coisas fluem do jeito que tem que ser. Em suma: é essencial perdoar.

Para finalizar, qual trecho do livro lhe chamou mais atenção, e por quê?

A estrada para o nosso futuro estava prestes a ser alterada
de maneira irreparável.

Nesse trecho, Dani coloca em palavras algo que é constante. Toda decisão que tomamos, todos os nossos atos alteram as estradas em que nossos futuros transitam. As vezes, uma decisão vista como "errada" no presente, pode constar como certa no futuro, e vice-versa. Mas se formos parar para pensar dessa forma, em cada decisão que dormos tomar, seja a cor da blusa que usaremos no dia, seja realizar uma compra ou não, iremos perder um tempo que não volta, e assim, talvez, nem cheguemos a saber se a decisão tomada naquele momento, afinal foram certas ou não..



E então? Minhas respostas bateram com o que vocês pensaram? Sim? Não? Ficaram na dúvida? Então cliquem aqui, e vejam as respostas que a Ana colocou. E coloquem a de vocês aqui nos comentários também para nós trabalharmos a mente um pouquinho em cima desse livro que é tão cheio de tramoias. Então é isso, um beijo e até a próxima postagem!


Comentários