PENSAMENTOS POSITIVOS, DE CAROL DANTAS



Pensamentos Positivos, da carioca Carol Dantas, foi lançado este ano pela Editora Chiado, e conta a história de April Harper, uma adolescente que sofre com a descoberta de que sua irmã caçula está com leucemia. Na busca de uma forma para conseguir dinheiro para pagar o tratamento, ela conhece Michael Maxwell, que faz um acordo com ela: Dinheiro, em troca de que ela se aproxime do seu filho Jake, e passe um tempo com ele. 

Mas ao conviver com o rapaz, eles se aproximam e se apaixonam, e Jake não faz a menor ideia sobre esse acordo. Tudo parece ir bem, até que ele descobre a verdade, e não quer saber mais de April. E para completar, um grave acidente pode tirar de April qualquer esperança de conseguir Jake de volta.

Como um livro com menos de 150 páginas pode te passar tanto sentimento? Pensamentos Positivos faz isso de uma forma surpreendente, e sequer precisa contar a história do começo, para que você já se apegue a todos os personagens, e sofra junto com a protagonista. O livro já começa narrando o momento em que Jake enfrenta April sobre a verdade do relacionamento deles. Depois disso o leitor acompanha a história correr entre presente e passado, sobre acontecimentos da vida dos dois e seus pensamentos.


Alguns livros já deixaram de me conquistar por mostrar pouco do casal junto, mas no caso de Pensamentos Positivos, isso não foi uma falha. Por que a história não é sobre como o casal se apaixona, mas como April tem que lidar com os sentimentos e as situações que envolvem as pessoas que ela ama. É sobre não desistir do amor, e lidar com o que ele causa.

O livro trás diferentes pontos de vista, aproximando o leitor dos personagens, e ajudando a entender todo o contexto. Além de ser uma história sobre amor juvenil, é também sobre a importância de estar perto das pessoas, sobre a perda e o tempo que não pode ser desperdiçado. É um livro que me conquistou e arrasou meu coração em alguns momentos. E superou totalmente minhas expectativas. Então para quem gosta de um bom drama, com direito a lágrimas, este livro é prazer garantido.



Comentários