ENTREVISTA MD: JULIANA PARRINI

Hoje é dia de ENTREVISTA MD!!!
Hoje vamos conhecer a encantadora JULIANA PARRINI, que vem nos contar um pouco sobre ela e seus sonhos em forma de livros!!!


Maravilhosas DescobertasConte-nos um pouquinho sobre você e como é o seu dia a dia.
Juliana: Tenho 30 anos, sou casada e mãe de dois, um menino de 12 e uma menina de 7, então o meu dia-a-dia é bastante agitado. Dou vida aos meus personagens quando as crianças estão na escola e durante a madrugada. Gosto de viajar e amo praia, mas detesto calor. Me defino minimalista também.

Maravilhosas Descobertas: O que te inspira, o que te move e te faz querer sempre mais, tanto na vida quanto na escrita?
Juliana: O que me inspira? Tudo me inspira. Uma música, o amor que sinto pela minha família... O que me move e me faz querer mais é, com certeza, o feedback dos leitores. Cada vez que leio as mensagens recebidas é ser preenchida de amor e carinho. Tocar no coração das pessoas me inspira e levo isso também para a minha vida pessoal.

Maravilhosas DescobertasAlém dos livros, você com certeza tem mais paixões. 
Juliana: Viajar. Gostaria de fazer mais do que posso, mas tento. Amo morar em locais diferentes, sentir a cultura com mais afinco.


Maravilhosas DescobertasQuando e como foi que você sentiu a vontade de escrever? Imaginava que seria assim?
Juliana: Na adolescência eu escrevi um livro. Coloquei nele todos os drama e emoções vividas por essa época tão marcante, mas, infelizmente, deixei salvo em um disquete (sim, faz tempo, viu!) e foi perdido. Casei muito cedo e logo formei uma família e esse hobby foi ficando para trás, embora a leitura sempre tenha sido presente. Apenas aos 28 anos, 2 anos atrás, que a vontade de escrever ressurgiu. Comecei a rascunhar os primeiros capítulos de Depois do que aconteceu diretamente no Wattpad e, se esperar e sem propagar a história, ela foi crescendo cada dia mais e conquistando os leitores. Para mim foi uma surpresa enorme, não comecei com esse intuito. Não esperava ser lida, muito menos que gostassem dos meus livros. Quando o cessão de direito dos livros Depois do que aconteceu e Antes que aconteça foram vendidos para o cinema, eu fiquei e fico muito agradecida à todos os leitores que acreditaram no meu trabalho e a Companhia das Letras pela publicação dos livros.

Maravilhosas Descobertas: Você tem quatro livros escritos, e cada um a seu modo nos conquistou. Gostaria de saber qual a característica mais marcante em seus protagonistas.
Juliana: Cada um tem a sua personalidade. Desde a doce e quebrada Isabel (Depois do que aconteceu) até a arrogante Miah (Novamente Você), passando pela divertida e guerreira Catarina (Tudo ou nada). Gosto de diversificar, cada personagem tem sua história e bagagem.


Maravilhosas DescobertasComo foi o processo entre pensar, escrever e ver o livro pronto e publicado?
Juliana: Sou desorganizada, Su. Meu processo criativo está melhorando com o tempo e venho tentando deixar as coisas mais em ordem para facilitar o andamento da história. Mas, gosto do imprevisto. Não gosto de imaginar demais o que vem no capítulo posterior. Gosto de deixar meus personagens me levarem. Depois começa a organização obrigatória, ler, reler e editar o texto. Confesso que essa é a parte em que menos gosto porque, geralmente, já estou com outra história gritando na cabeça. A publicação é um momento mágico na qual o autor quase enfarta do coração. Hahaha sinto-me viva e sempre muito grata quando consigo finalizar mais uma história. 


Maravilhosas DescobertasQuando você cria um personagem, você imagina ele antes e vai escrevendo ou ele vai tomando forma a medida que a história vai se desenrolando?
Juliana: Vão tomando forma conforme a história vai sendo escrita. E amo essas incertezas. Sempre saem coisas que jamais imaginaria antes.

Maravilhosas Descobertas: Entre seus livros, qual o que mais te marcou? Aquele que você lembra e suspira por ele.
Juliana: Que pergunta difícil! De suspirar? Com certeza, o Antes que aconteça, continuação do Depois do que aconteceu. Esse foi o livro mais difícil que escrevi por conta da sua carga emocional imensa. Mas, gostei muito do resultado. Me emociono quando me recordo de cada detalhe.
Maravilhosas Descobertas: Adoro playlist e percebi que você também adora. Então me conte, como você escolhe as músicas? Antes, durante ou depois?
Juliana: Antes. Gosto de escrever ouvindo música bem alto. Já disse que tenho dois filhos, não é? Então, esse é o motivo. Hahaha cada história tem sua playlist e ouço as mesmas durante toda a escrita e vou adicionando outras durante a criação. Pode procurá-las no Youtube.


Maravilhosas Descobertas: “Novamente Você” acabou de ser lançado e já é um sucesso, parabéns você merece! Bom, sendo assim gostaríamos de saber se podemos esperar “Tudo ou Nada” em físico ou se teremos mais novidades vindo por aí.
Juliana: Obrigada, Su. "Novamente você" é a história do coração. Divertida e diferente. Gosto disso e fico feliz com a repercussão que teve. Quanto ao "Tudo ou Nada", a minha ideia com esse livro era mesmo estar apenas disponível em e-book na Amazon. Mas, não descarto nenhuma possibilidade. Vamos aguardar novidades.

Mensagem para os leitores: Imagine que está de frente para cada um de seus leitores, o que diria a eles (nós)...
Juliana: Eu amo vocês. Sou grata por cada comentário, por cada resenha linda, por cada carinho, foto e amor compartilhados. A minha conquista foi graças ao incentivo de vocês. Obrigada sempre! 

E agora um Ping-Pong para finalizar:
Um amor: Minha família
Um livro: Enquanto o sol brilhar (Novo livro que estou escrevendo rs)
Um filme: Trilogia Senhor dos Anéis
Um sonho: Morar no interior da França
Uma música: Todas do Dave Matthews

Novidade: Faltam poucos dias para o lançamento de "Enquanto o Sol Brilhar" o novo romance da nossa querida Juliana Parrini.


Redes Sociais do Autor: Twitter | Instagram | Facebook | Site 

Obrigada Juliana pelo carinho, pela entrevista e por nos presentear com suas lindas histórias!!! 

Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista. 
Comentem, e compartilhem com as amigas e amigos.

Comentários

  1. Obrigada, Maravilhosas Descobertas, amei a entrevista! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh a gente que agradece Juliana por todo o carinho e pela entrevista!!! Beijos...

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)