AO CAIR DA ÚLTIMA FOLHA, DE GILENO SANTOS

"A vida é feita de momentos. Você precisa se destrancar e aproveitá-los."
A história se passa aos olhos de um homem que busca se encontrar e se perdoar. 
Erik vive sua vida de uma forma distante e sua rotina consiste em trabalho e casa. Ele não tem amigos, nem namorada ou esposa. Desde pequeno ele passa por certos problemas e esses mesmos vem o acompanhando até hoje. Nunca conseguindo se relacionar com as pessoas que o cercavam, ele se isolava de tudo e de todos, vivendo sempre sozinho, no seu mundo, em seus pensamentos, em sua prisão psicológica. Houveram momentos em que ele pensou em mudar, tentar conversar ou agir de outra forma, mas ele sempre voltava ao mesmo impasse: ele estava a espera de um milagre.
"Não estava preso a anda, nem em suas angústias. Suas memórias apenas o remetiam a momentos de felicidade plena naqueles instantes."
Um dia indo pra casa, ele resolve se sentar num banco da praça e ali ele fica a olhar e admirar tudo que o cerca, e nesse momento ele percebe a beleza de uma árvore em especial: um ipê. Ele admira o cair de suas folhas e a partir dessa situação ele pensa que assim é a vida.


Ali, naquele momento, uma jovem lhe pede uma informação, e ao olhar para ela algo muda dentro dele. E esse foi o início de uma leve mudança nele e no seu jeito de ser e viver. Tudo começa aos poucos mas acompanhar a evolução de Erik é visível. Cada dia que se passa, cada folha que cai, cada gesto, cada conversa... tudo influência na vida dele. E Ao Cair da Última Folha ele terá mais uma decisão importante a tomar... 
"Preciso me libertar de mim mesmo e para isso sei que preciso me perdoar."
Nem mesmo o nosso protagonista sabe o motivo desse seu isolamento, ele só sabe que é assim, e não consegue fazer nada para mudar. Erik é um profissional exemplar, que tem o carinho e repeito de todos que o cercam, principalmente de seu patrão, o senhor Ivo (que o tem como um filho), Clarissa, Félix, Sofia (funcionários da empresa), Elise, Roberto, Livy entre outras pessoas. Todas terão um instante ou mais na vida de Erik e serão essas pessoas e uma em especial que o farão mudar (ou tentarão) mudar.
"Acredite, amanhã será um outro dia. Não permita que ele seja o mesmo daqueles dias em que você apenas fica se fazendo perguntas para as quais não consegue dar respostas. A decisão é sua."
A capa é muito bonita e a diagramação ficou muito boa.
A história traz lindas frases e mensagens que nos fazem refletir sobre nossa vida. 
Indico a leitura à todos que gostam de uma boa leitura.
"Apenas continue. Se proponha um desafio. Aja. Não fique parado."


Comentários