ENTREVISTA MD: JESS BIDOIA

Bom dia pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD! 
Vamos conhecer um pouquinho mais dessa talentosa autora e de seus personagens que nos encantam. A nossa convidada de hoje é a autora da série "Escolhas". 
Com vocês, Jess Bidoia!

"Escrever é viajar para um mundo onde sonhos podem tornar-se realidade em um piscar de olhos."

Maravilhosas DescobertasAdoraríamos conhecer um pouquinho mais sobre você. Conta pra gente como é a Jessica no seu dia a dia, e como autora.
Jess: Olá, sou uma pessoa alegre e agitada, é muito difícil me ver parada. Tanto no dia a dia como na escrita. Tenho duas filhas pequenas, por isso já me acostumei a escrever em meio as brincadeiras delas. Mesmo sendo autora, não deixo a minha vida de leitora de lado. Tenho uma meta de ler pelo menos um livro por semana. Depois disso preciso me segurar e focar apenas no que eu esteja escrevendo no momento. Entrei no mundo da escrita por brincadeira. Mas é totalmente viciante, não pretendo parar de escrever tão cedo.

Maravilhosas DescobertasQuais são suas inspirações? Onde você busca forças, ideias e criatividade para criar personagens tão apaixonantes?
Jess: No dia a dia. Os personagens nascem de uma forma natural para mim. Às vezes acabo juntando um pouquinho de cada pessoa que encontro no caminho de casa e agrego de alguma forma em um personagem.
Minhas inspirações maiores são por imagens. Meu novo projeto nasceu no momento em que eu vi uma determinada imagem, já pensei em um título e em uma história e ali nasceu um novo livro. E forças, eu busco nas pessoas que me apoiam. Meu marido, minhas filhas, amigos e meus leitores. É mágico ver que as pessoas leem e gostam do que eu escrevo. 
"A vida é feita de escolhas, eu escolhi ser feliz!"

Maravilhosas DescobertasConta um pouquinho de cada uma de suas histórias pra gente.
Jess: Minha Vida ao Seu Lado, foi o primeiro livro que escrevi. Tenho que confessar que tenho um carinho extra especial por ele. Esse livro conta a história de Beatriz, uma garota de 23 anos que mora no interior com o sonho de estudar Arquitetura na cidade grande. Tomada pela coragem de buscar esse sonho, ela encontra um anúncio, para dividir o aluguel de um apartamento, na internet. Então, conhece Clarissa, e acredita que que passará a morar com a sua irmã, Danny. Qual a sua surpresa quando chega em Bela Vista, cidade onde irá estudar, e encontra um homem forte, alto, lindo e mal- humorado que nada mais é do que Daniel, IRMÃO de Clarissa? A história contém muitas cenas hilárias e emocionantes que vão definindo a história linda do casal. 

Minha Escolha é Você, é o segundo livro da série e é sobre Clarissa, a irmã doida de Daniel, com o melhor amigo dele, Pedro. Os dois tiveram um caso na adolescência, mas por conta de um trauma que ela passou antes de conhecê-lo, ela foge de relacionamentos. Pedro decide acabar com essa paixão avassaladora que sente por Clarissa e marca casamento com uma amiga de longa data. Nesse momento, Clarissa se dá conta de que realmente ama Pedro e luta com toda a sua força para tê-lo de volta. O livro ainda conta com situações engraçadas envolvendo uma sogra bem mala.

O Sabor do Desconhecido, é um conto com o personagem Ricardo, melhor amigo e sócio de Clarissa. Onde ele salva uma desconhecida de um assalto e no hospital descobre que a moça perdeu a memória. Angel, o jeito que todos a chamam depois do assalto, não se lembra de nada, e com isso começa a descobrir novamente os prazeres do mundo. E nada melhor do que um homem quente e bonito para guiá-la nessa jornada. O Sabor do Desconhecido vai te fazer salivar.



Razões Para Recomeçar, é o terceiro livro da série, tem um contexto muito diferente dos outros. Artur é amigo de Daniel desde a faculdade. Por intermédio de Bia, ele conhece Lua e se apaixona. Os dois têm um filho e vivem uma vida tranquila. Até que um acidente acontece deixando Artur com paralisia nas pernas e sendo obrigado a viver em uma cadeira de rodas. O que ninguém contava é que um passado sombrio mexe com a cabeça de Artur, fazendo o rapaz alegre, tranquilo e animado, tornar-se fechado e de mal com a vida.



Convido a todos a conhecer cada uma das minhas obras. Em todos os livros a amizade sempre é o parâmetro maior a ser narrado. Independente se é entre irmãos, amantes ou amigos. 

Maravilhosas DescobertasQuando você descobriu essa vontade de escrever? E como foi?
Jess: Eu sempre li muito. Sou advogada e enquanto estive cursando a faculdade, infelizmente, tive que deixar os romances de lado. Os únicos livros que li naqueles 5 anos, fora os da área jurídica, foi a saga Crepúsculo, que meu marido havia me dado em um período de férias e eu devorei. Sentia falta dos romances, dos suspiros literários. Estava estudando para a prova da OAB, após a minha formatura, quando minha irmã ganhou o livro 50 tons de cinza, tive que esperar a prova passar e, no dia seguinte, já estava lendo de forma voraz. Depois disso não consegui mais parar. Conciliava o serviço com a leitura. Lia no almoço, nos semáforos, enfim, qualquer lugar era hora. Tudo o que eu não li em 5 anos, eu li dentro de um período de 6 meses. Minha irmã mais velha começou a me incentivar a escrever toda vez que eu contava minhas ideias doidas, mas nunca tive coragem. Um dia sonhei com o cenário que descrevi no primeiro encontro entre Beatriz e Daniel, de "Minha Vida ao Seu Lado". Levantei às 4h da manhã, passei para o papel e desde aquele momento não consegui parar mais de escrever.

Maravilhosas DescobertasVocê tem uma série escrita, e um conto da mesma série. Sendo que o primeiro livro “Minha vida ao seu lado” foi premiado com o selo de Memorável pela Amazon. O que você sentiu naquele momento?
Jess: Felicidade. Tive vontade de gritar e pular. Nunca imaginei ter o meu trabalho reconhecido desta forma. Quando arrisquei colocar o livro à venda na Amazon, estava totalmente insegura, mas o carinho que recebi dos leitores foi algo indescritível. E saber que mesmo depois de tantos meses de lançamento, mais e mais pessoas compram ou alugam o livro, me deixa com um sorriso bobo nos lábios. Sou muito grata, a Deus e aos meus leitores por cada conquista como essa.

"Por mais que a vida te dê uma rasteira, aprenda a sacudir a poeira e dar a volta por cima."

Maravilhosas DescobertasComo foi o processo entre imaginar e escrever seus livros?
Jess: É complexo. Às vezes a cena está nítida e completa na sua mente, mas com a falta de tempo ou por algum bloqueio mesmo, ela não sai exatamente do jeito que você quer no papel. Cenas como essas precisam ser trabalhadas com cuidado. Mas o prazer de ler a cena finalizada e se imaginar dentro dela é maravilhoso, vale a pena o trabalho.

Maravilhosas DescobertasComo são criados os seus personagens? Eles já se mostram com suas formas desde o início ou vão se moldando a medida que a história é escrita?
Jess: Vão se moldando no decorrer da história, com certeza. Na minha opinião como leitora, adoro acompanhar o crescimento e evolução dos personagens no decorrer de uma história. Amo ler e escrever personagens aprendendo com os erros e tornando-se uma pessoa melhor. Acho que o objetivo da leitura é quando aprendemos algo com ela. Espero conseguir passar isso para os meus leitores.

Maravilhosas DescobertasEntre seus livros, qual o que mais te marcou? Aquele que você lembra e suspira.
Jess: Minha Vida ao Seu Lado. Não sei se é por ser o primeiro, mas até hoje sorrio ou choro (ou os dois juntos rs) quando leio partes dele. E faço isso constantemente. Vai ser difícil quando eu encerrar a série e não escrever mais sobre Bia e Dan.
"Nunca deixe de ler, a leitura engrandece a alma."

Maravilhosas DescobertasComo estão os projetos novos? Teremos novidades em breve? Ahh diz pra gente quais são seus projetos, seus novos sonhos.
Jess: A escrita parece que é um bichinho que me picou e não consigo mais parar. Estou finalizando o livro do Artur e Lua "Razões para Recomeçar" e para este ano pretendo dar início em mais três obras. Duas delas não tem ligação com a Série Escolhas. Mas a terceira, será o livro do Alex (amigo de Clarissa que aparece em "Minha Escolha é Você"). Este pretende abalar os corações rs... 
E quanto a sonhos, pretendo poder finalizar o ano com os meus três livros da série Escolhas em físicos. Hoje em dia, é tão difícil ser autor independente, mas estou batalhando muito para isso se realizar.

Maravilhosas DescobertasGostaria de agradecer muito pelo seu carinho conosco, pela parceria e pela entrevista. Muito obrigada! Desejamos que seu ano seja iluminado e cheio de histórias! Agora imagine que está de frente para cada um de seus leitores, o que diria a nós...
Jess: OBRIGADA. Sou muito grata por cada um que abraçou comigo este sonho. Agradeço de coração a todos que acreditaram em mim e me impulsionaram para continuar. Um autor não é nada sem um leitor, e eu só tenho a agradecer, pois tenho leitores maravilhosos. Agradeço também pelo apoio do blog e pela parceria, vocês fazem um trabalho mágico para a literatura e sou grata por estarem comigo nesta jornada. Obrigada pela entrevista e pelo carinho de sempre.

Ping-Pong com a autora Jess Bidoia:
Vida-  Um recomeço diário.
Amor- Alimento para alma.
Família- Meu alicerce
Livros- Meu refúgio.
Futuro- Levar alegria à vida das pessoas

Redes Sociais do Autor: Instagram | Facebook | Wattpad  

                                  

Nota: O livro "Razões Para Recomeçar" está sendo postado no Wattpad com leitura gratuita.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista. 
A Jess nos presenteou com lindos marcadores de seus livros, e eles são presentes para vocês. Querem ganhar? Comentem aí.

Comentários

  1. Que coisa mais linda <3. Obrigada pelo carinho comigo. Esse blog além de maravilhoso é muito especial para mim. Adorei participar da entrevista, fui recebida com muito carinho por vocês. Agradeço de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Jessica, a gente é que agradece por tudo!!! Obrigada pela parceria, estamos apaixonadas por suas histórias, obrigada pelo carinho e pela atenção de sempre!!! Beijos no seu coração!!!

      Excluir
  2. Linnnnda. ..
    É um prazer enorme conhecer vc e poder ler suas obras.
    Espero por mais e mais obras .
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, boa noite!
      Ela arrasa na escrita, e como a Jessica disse: tem novidades vindo por aí...
      Ah linda você ganhou marcadores da Jessica, entre em contato com nosso email para pegarmos seu endereço: maravilhosasdescobertas.com.br

      Excluir
  3. Linnnnda. ..
    É um prazer enorme te conhecer e poder ler os seus livros.
    Esperando ansiosamente por mais e mais obras.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, aproveite e dê uma olhadinha nas outras entrevistas. Você vai adorar!!!

      Excluir
  4. Jessssss sua linda. Amo vc! Amo seus livros. Você é um exemplo pra mim. Referencia linda!
    Continue escrevendo e nos presenteando com amor e carinho em forma de letras.
    Ass.Mônica Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa doce autora é demais mesmo!!! E escreve maravilhosamente bem!!! Beijos...
      Oi Mônica, você ganhou marcadores da Jessica, entre em contato com nosso email para pegarmos seu endereço: maravilhosasdescobertas.com.br

      Excluir
  5. Jessssss sua linda. Amo vc! Amo seus livros. Você é um exemplo pra mim. Referencia linda!
    Continue escrevendo e nos presenteando com amor e carinho em forma de letras.
    Ass.Mônica Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, aproveite e dê uma olhadinha nas outras entrevistas. Você vai adorar!!!

      Excluir
  6. Parabéns pelo seu lindo trabalho!! Sua dedicação e força nos inspira!! Histórias envolventes!! Estou amando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha você disse tudo, a Jessica é assim mesmo!!! Beijos e boa noite!!!
      Ah e você ganhou marcadores da Jessica, entre em contato com nosso email para pegarmos seu endereço: maravilhosasdescobertas.com.br

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)