GAROTO 21, MATTHEW QUICK


Matthew Quick conseguiu misturar Harry Potter, espaçonaves, máfia Irlandesa e basquete de uma forma que só ele sabe fazer, Garoto 21 é de outro mundo!

Finley é o tipo de pessoa que escolhe bem as palavras e o momento certo para solta-las. Ele não é comunicativo, e também não é má pessoa, ele apenas aprendeu que sendo um dos poucos brancos que frequenta uma escola que fica em um bairro perigoso, e que além de tudo, tem um histórico familiar complicado, é sempre melhor ficar bem quieto. Ele tem uma namorada que compartilha a mesma paixão pelo basquete e os dois planejam dar um fora do lugar onde moram na primeira oportunidade.

O garoto 21 entra da vida de Finley inesperadamente, quase forçando passagem, os pais dele foram assassinados e agora ele age como se fosse um alienígena que está esperando a nave espacial dos seus pais buscá-lo no meio do verão, antes da morte dos pais ele era apenas Russ, um astro do basquete estudantil. Eles acabam iniciando uma amizade bem estranha, mas real. É o tipo de enredo que te faz exclamar um: "que?", mas nas mãos de Matthew essa ideia se transformou em uma narrativa maravilhosa e nem um pouco confusa, juro.



Não é o meu livro favorito do autor, apesar de eu ter gostado muito, se eu for comparar com O lado bom da vida e Quase uma Rock Star, Garoto 21 fica no fim da fila. Lógico que isso não significa que o livro é ruim, longe disso, mas eu esperava que o Garoto 21 fosse uma presença constante e que o final fosse diferente, nós leitores estamos acostumados com isso, "frustração" é um dos perigos do ofício.

Os parágrafos são curtos, então a leitura foi bem rápida, a escrita do autor é ótima e eu me emocionei, na verdade eu sempre fico chorosa com livros que falam sobre família e amizade, ainda mais com despedidas e diálogos que deixam a gente com um ovo na garganta.

O livro é lindo, a grande maioria dos livros da Intrínseca são, ótimo espaçamento, letras bem visíveis e uma capa maravilhosa. Ótimo para se ter na estante, perfeito para guardar no coração.

Comentários