ENTREVISTA MD: NAHRA MESTRE

Boa tarde pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD! 
Vamos conhecer um pouquinho mais dessa talentosa autora mineira.
Nahra é uma escritora de romances que nos encantam. Com vocês  Nahra Mestre!

"Pedras no caminho eu guardo todas, um dias vou construir um castelo."

Maravilhosas DescobertasSeja muito bem vinda Nahra! Para começar eu gostaria de saber um pouquinho mais de você. Como é a sua rotina entre trabalho, casa e escrita.
Nahra: Gostaria de agradecer ao Maravilhosas Descobertas pelo carinho.
Eu sou uma pessoa muito agitada, inquieta e não paro um minuto. Trabalho em casa, então aos trancos e barrancos vamos conciliando a rotina da casa coma rotina do trabalho.

Maravilhosas DescobertasAdoraria saber como e quando foi que tudo começou... Quanto tempo demorou entre começar e finalizar seu primeiro livro?
Nahra: Tudo começou dia 20 de fevereiro de 2015, quando acordei e disse “ Vou escrever um livro”, acho que eu nem sabia o que estava dizendo, mas acabou dando certo. Conclui o Não Pare de Sonhar e o Acordei! E Agora? em 50 dias.

Maravilhosas DescobertasO que te inspira, o que te faz querer escrever sempre mais e mais?
Nahra: A vida me inspira. As pessoas me inspiram. Gosto da diversidade do mundo, quebrar paradigma, trabalhar os preconceitos enraizados.
O que me faz escrever é simplesmente o prazer que isso me proporciona, e acima de tudo quando vejo que aquilo que escrevo toca as pessoas.

"Não pare de sonhar."

Maravilhosas Descobertas: Quando você cria os personagens, como você faz para lhes dar formas?
Nahra: Muitos deles vão se construindo ao longo da trama, mas na grande maioria das vezes é feito um esqueminha para eles.

Maravilhosas Descobertas: Como foi o processo entre imaginar, escrever e ver seus livros prontos? E depois como foi ver o seu sonho, antes no coração, agora nas suas mãos? Como foi no dia do lançamento do físico, qual foi a sensação? 
Nahra: Pra mim nunca foi um sonho, aconteceu! Eu queria um livro na minha estante e me surpreendi quando vi que várias pessoas também queria. O processo de concepção é doloroso, árduo, cansativo mas o resultado sem dúvidas vale a pena. Quando vemos um exemplar físico nas mãos a primeira coisa que vem na cabeça é “Porra, eu fiz isso.” É surreal.

Maravilhosas DescobertasVocê tem quatro ou melhor cinco livros escritos e que são sucesso. Conte um pouquinho de cada um deles.
Nahra: "O Não Pare de Sonhar e o Acordei! E Agora?" eu considero um livro só. Ele foi o primeiro, tem um significado importante pra mim. É um livro surpreendente, diferente e que vou levar pro resto da Vida no coração.
Logo em seguida veio o livro do Marcos (MM), atualmente ele está sendo reescrito e editado. Ele foi um personagem que se destacou muito tanto no Não Pare de Sonhar, quanto no Acordei! E Agora?
"O Até que a Vida nos Separe" eu comecei a escrever logo depois que terminei o MM, ele ficou em pausa durante um ano no Wattpad para que eu pudesse dedicar meu tempo para publicar os livros. Em 2016 eu retomei a escrita dele e publiquei.
Para curar a ressaca “das meninas” eu comecei a escrever "O Livro da Minha Vida", esse eu escrevi em 8 dias. Foi um tratamento de choque.
Comecei "A Mulher da Minha Vida" que está em pausa e retorna agora em Fevereiro.

"Esses dois livros para mim são mágicos, foram os primeiros. Sua história é surpreendente, são para suspirar e tirar do chão."

Maravilhosas DescobertasEntre seus livros, qual o que mais te marcou? Aquele que você lembra e suspira. 
Nahra: Até que a Vida nos Separe, ele mexeu comigo de uma forma assustadora. Em vários momentos era como se os personagens fossem reais.

"Esse livro conta a história de cinco amigas e como num passe de mágica acabamos nos sentindo íntimas delas. Elas são mulheres reais, como nós, com todos os erros, acertos, defeitos e qualidades."

Maravilhosas Descobertas: Além dos livros, você com certeza tem mais paixões. Adoraríamos saber quais são elas. 
Nahra: Arte em geral, escultura, pintura, fotografia, arquitetura. Mas a minha maior paixão é a transformação de tudo.

Maravilhosas Descobertas: Quais são seus maiores desafios como escritora? E como lida com eles?
Nahra: O maior desafio é ser plural. Principalmente como independente o trabalho não se resume somente a escrever.

Maravilhosas Descobertas: O que podemos esperar pro futuro? Você já tem algum projeto novo, e pode contar sobre ele?
Nahra: Eu não gosto muito de planejar o futuro, embora isso seja necessário. Primeiro quero finalizar todos os projetos que ficaram em aberto em 2016. Depois... ah depois é outra história! 

Mensagem para os leitores: Nahra quero agradecer muito pelo carinho, pela entrevista e pela parceria.Agora imagine que está de frente para cada um de seus leitores (e está), o que nos diria...
Nahra: Eu é quem agradeço e muito a parceria. Os blogueiros são grandes apoiadores e são fundamentais para o nosso trabalho. Para os leitores uma única palavra: OBRIGADA! Que possamos continuar nos emocionando juntos e que essa caminhada seja longa.

Ping-Pong com Autor:
Um amor- Família
Um sonho- São tantos...
Um livro- A Arte de produzir Efeito sem Causa – Lourenço Mutarelli
Um filme- Como água para chocolate
Uma música- Samba da Benção
Escrever é- Estar viva

Redes Sociais do Autor: Site Wattpad | Instagram | Facebook | Imgrum 

Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista.
Não deixem de procurar e ler os livros da Nahra, vocês vão se apaixonar por eles!
Se gostaram, comentem aí, indiquem, curtam. Beijos e até a próxima entrevista.

Comentários