TA TODO MUNDO MAL, JOUT JOUT

Há um tempo atrás a Editora Companhia das Letras publicou o livro "Ta Todo Mundo Mal" escrito pela youtuber Julia Tolezano. Desde que Jout anunciou que seu livro sairia lançado eu, que acompanho seu canal, sempre tive a curiosidade de saber um pouco sobre o que ele era. O tempo se passou e eu acabei esquecendo totalmente que o livro existia até semana passada, quando estava olhando as prateleiras alheias e vi o livro ali. Obviamente a vontade voltou na hora que vi aquele amarelinho e eu peguei o livro emprestado de uma amiga. 


Quem acompanha o canal da Julia provavelmente deve saber que ela é uma viagem em pessoa! A youtuber já falou inúmeras vezes sobre suas vivencias e crises durante sua adolescência e até na fase adulta, e esse livro fala exatamente sobre isso! As crises! Muitas crises! Tantas a ponto de você pensar "Julia, menina relaxa um pouquinho", mas a verdade é que a crise pode não ter sido vivida igual, mas só de ler o nome do parágrafo você já vai se identificar um pouco!

E sabe por que? Porque é uma pessoa que vive exatamente na mesma sociedade que eu, que provavelmente você! 


Eu imaginava que o livro era diferente! Da forma que Jout é no seu canal, imaginei que poderia ser um livro que falava sobre pensamentos profundos disfarçados por sua forma leve de falar sobre eles, praticamente um livro de autoajuda. Mas na verdade são só pequenas histórias divididas em parágrafos de mais ou menos três ou quatro folhas, contando uma situação que Julia passou. E sim, eu gostei muito!


Se você é uma pessoa que já passou por qualquer pequena crise, ou seja, se você for uma pessoa, você provavelmente vai adorar se distrair foleando as páginas de Ta Todo Mundo Mal, que tem uma escrita bem informaldo estilo bem Jout! 

Comentários