BELEZA CRUEL, DE ROSAMUND HODGE

Foto por Davi Vasconcelos. 

Sou uma eterna de A Bela e a Fera, nos últimos anos eu tive a felicidade de mergulhar em livros e filmes que são baseados nesse clássico e Beleza Cruel é um deles.

Arcádia era um reino próspero e belo, seus habitantes eram felizes e adoravam os deuses que em troca lhe davam bênçãos e provisões, mas quando o príncipe herdeiro é morto e Lorde Gentil assume o poder, todo reino cai em desgraça, já não é possível ver o céu e demônios que vagam pela floresta deixam as pessoas loucas.

Nyx soube que estava noiva quando tinha nove anos de idade, seu pai contou a história do nascimento dela e da irmã gêmea, ele fez um acordo com Lorde Gentil para que a sua esposa pudesse engravidar e em troca daria uma de suas filhas para ser noiva do Lorde, no fim a mulher morreu enquanto dava a luz as gêmeas e tudo o que restou no homem foi o sentimento de vingança. Nyx Foi criada para matar o Lorde e sabia que morreria no processo, mas o que o destino reservaria para duas pessoas que só conhecem o ódio?


Rosamund Hodge me surpreendeu, nunca havia ouvido falar da autora e estava um pouco cética no começo, veja bem, quando você já leu muitos livros e assistiu muitos filmes com a mesma essência é normal não se surpreender tanto, obviamente tem as diferenças de enredo, narrativa e etc, mas você se sente confortável pois sabe, bem no fundo, que é A Bela e a Fera e não vai mudar TANNNNTO, mas Rosamund mudou, senti uma leve raiva dela, mas logo esse sentimento foi apagado, o enredo é tão bom que eu tive que perdoa-la.

A questão é que a autora tirou a parte romântica e inocente e distorceu as características dos personagens, de alguma forma fez com com que Nyx, a nossa bela, fosse menos piedosa que Lorde Gentil, a nossa fera. Eu amei isso, o ódio os uniu de alguma forma.

A narrativa é cheia de reviravoltas e surpresas como todo bom livro deve ser, os personagens são bem construídos e a escrita da autora é ótima. Não gostei muito do final, acho que a autora poderia ter explorado mais o futuro e narrar com mais precisão alguns acontecimentos, apesar disso posso dizer que gostei muito do livro, super recomendo.

Comentários