CRÍTICA DE FILME: ANTES QUE EU VÁ


Como provavelmente todos já sabiam (menos eu) o livro "Antes que eu vá" da autora Lauren Oliver teve uma adaptação cinematográfica que estreou agorinha, dia 3 de março! A questão é que eu já ouvi falar muito do livro mas nunca o li e que quando eu fui ao cinema assistir o filme eu não tinha nem ideia do que se tratava, e sim eu assisti por acaso! Mas se você é fã literário ou até já assistiu o filme e gostou, me perdoe por ter chegado na sessão totalmente perdida, até porque esse foi um ótimo acaso! 

Para os perdidos como eu, o filme/livro conta a história de Samantha, uma menina "popular" em seu colégio que sofre um estranho acidente de carro com suas amigas ao voltar de uma festa, mas em vez de simplesmente morrer, ela acorda em sua cama como no dia anterior e se vê presa revivendo o mesmo dia de novo e de novo! 

Imagem relacionada

O filme começa com um estilo bem adolescente clichê, que no caso não sou muito fã! Vou ser bem sincera ao dizer que quando a protagonista interpretada pela atriz Zoey Deutch aparece com outras meninas super bonitas e descoladas eu, que já não sabia qual era a história do filme, não dei nada por ele e imaginei que aquele filme seria uma grande chatice, de várias formar! 

Mas ao desenvolver da trama você vê que sim, ele até foi feito com um estilinho bem girly, porém a história é tão interessante e vai crescendo tanto que você esquece o estilo clichê e entra com tudo nele! 

Imagem relacionada

O que fez eu achar o filme ótimo foi, não só a atuação maravilhosa da personagem principal que usou e abusou de todas as suas expressões e que fez o sentimento de confusão e cansaço aparecerem de maneira natural na trama, mas também o fato dele ter grandes reviravoltas! Até porque, se pararmos para pensar a ideia inicial não é nada nova e já foi explorada várias e várias vezes por muitos cineastas, porém a execução foi o diferencial do longa! 

"Talvez para você exista um amanha."

A verdade é que Samantha estava revivendo seu ontem por algum motivo! Ela só não sabia qual era esse motivo! Pelo menos ainda não! E com o desenvolvimento da história o filme vai nos ensinando muita coisa e ainda termina com uma mensagem linda! Como eu já disse, não li o livro em que o filme se inspirou, mas o filme foi tão bom que tenho medo de terem cometido muitos "erros" em relação a sua história completa, mas claramente se você tiver um tempinho vale muito a pena parar para assistir "Antes que eu vâ" e se leu o livro, ainda não sei porque você não foi logo assistir o longa! 

Comentários

  1. Eu vim ler sua crítica somente porque Antes que eu vá é meu livro favorito na vida. Ele me passa lições lindas e não me canso de ler e reler. Ainda não vi o longa, mas estou surtando pra ver. Espero que tenha ficado tão bom quanto o livro.
    Leia o livro. Vai adorar a forma como as personagens vão crescendo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)