ENTREVISTA MD: PAOLA SCOTT

Boa tarde pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD!
Vamos conhecer um pouquinho mais da autora de uma série que eu amo, a Série Provocante! Composta por cinco livros, ela conta a história de cinco mulheres fortes e guerreiras, cada uma à seu modo, e seus respectivos amores.
Toda essa turma vem encher os nossos corações de muito amor, cenas quentes e ousadas, boas risadas e suspiros a cada virar de página! 
Com vocês a nossa entrevistada de hoje... PAOLA SCOTT!

“A paixão em comum pelos livros faz com que a amizade entre quatro mulheres saia do mundo virtual para o real, fazendo com que compartilhem não apenas sonhos, mas também medos, traumas e esperança de dias melhores, criando uma teia de amor e confiança, gerando laços tão ou mais fortes que os de uma família!"
Maravilhosas Descobertas: Seja muito bem vinda Paola! Para começar eu gostaria de saber um pouquinho mais de você. Como surgiu o pseudônimo “Paola Scott”, e como é a sua rotina entre trabalho, casa e escrita.
Paola: Olá, Su! Primeiro, quero agradecer o espaço e a oportunidade de falar um pouco mais a respeito das minhas obras. Muito obrigada!
A carreira de escritora (acho que posso chama-la assim né?) começou por acaso, através de uma brincadeira em um grupo de leitura. O que era para ser postado apenas lá, para nossa diversão, acabou indo para o Wattpad. E foi conselho de uma amiga desse grupo, que revisava os capítulos para mim, eu adotar um pseudônimo para poder ter mais liberdade nas postagens, já que se tratava de um romance erótico. O “Paola”, veio por conta da personagem e o “Scott” por combinar. Foi ela quem escolheu e mesmo que me dissesse constantemente que era uma questão de tempo até eu ficar conhecida, confesso que não acreditava nessa hipótese. Para mim ainda era tudo uma brincadeira.

Trabalho em período integral e tenho disponíveis noites e finais de semana para a escrita, que precisam ser compartilhadas com a família, amigos e tarefas de casa. Resumindo, o tempo é curto, mas procuro aproveitá-lo ao máximo. Quando centrada em uma história, acabo varando madrugadas escrevendo.

Maravilhosas DescobertasEu sei como e quando tudo começou, e amo fazer parte daquele grupo, elas são demais! Mas o pessoal ainda não sabe, então conta pra gente como e quando foi que você sentiu a vontade de escrever e por quê?
Paola: Foi uma brincadeira Su. Nesse grupo, temos mulheres de todas as idades, todas viciadas em livros. Uma grande parte de mulheres maduras, acima dos 35/40. E sempre comentávamos que as histórias iam e vinham e sempre focavam nas mocinhas ingênuas. Nada contra. Mas um dia falei que iria escrever uma história para nós, quarentonas, para mostrar que ainda estamos “vivas” e temos fantasias e desejos como as mais novas. Escrevi algumas cenas e postei. Primeiro enviei para duas amigas que chamei para revisarem e me dizer se a coisa realmente estava boa. Elas se encantaram e disseram que eu precisava compartilhar com outras pessoas. Sugeriram o Wattpad, que na ocasião eu nem sabia da existência. Mas com sua ajuda fui lá e comecei a postar. A história teve ótima aceitação e novamente elas me incentivaram, dizendo que eu deveria publicar em e-book. Juntas, demos início ao que está aí hoje.


“Permita-se o melhor que a vida pode lhe dar!”
Maravilhosas DescobertasO que te inspira Paola, o que te faz querer escrever sempre mais e mais? 
Paola: Tudo me inspira Su. Qualquer coisa. Uma música, uma cena na rua, um filme, um acontecimento eventual. E ela vem sem avisar. Independente de lugar ou horário, de repente surge uma ideia. Aí é preciso pensar a respeito, analisar se aquilo pode render uma boa história. E se achar que sim, é anotar e trabalhar em cima dela.

Maravilhosas DescobertasQuando você cria os personagens, como você faz para lhes dar formas? Afinal, cada uma a seu modo, são mulheres fortes e donas de si, e os mocinhos não ficam atrás.
Paola: Particularmente não gosto de pessoas muito frágeis. Sei que a vida muitas vezes nos impele a isso, mas acho que precisamos buscar forças para virar o jogo a nosso favor. Nem sempre é fácil, mas se deixar abater não ajuda em nada. Acredito no pensamento positivo, no fazer acontecer. Então talvez eu não consiga, pelo menos por enquanto, nesse início de carreira, fazer um personagem que não seja dessa forma. Forte, que batalha pela sua felicidade. Eles podem até ter um passado doloroso, mas certamente farão de tudo para vencer qualquer tipo de dor.

Maravilhosas Descobertas: Como foi o processo entre imaginar, escrever e ver eles prontos? E depois como foi ver o seu sonho, antes no coração, agora nas suas mãos? Como foi no dia do lançamento do físico, qual foi a sensação?
Paola: Nunca, em momento algum da minha vida, me imaginei fazendo isso. Escrever, para mim, sempre foi algo muito distante, pra não dizer impossível. Na minha cabeça, isso era coisa para pessoas extremamente intelectuais.
Quando adolescente, eu cheguei a colocar no papel algumas cenas, contos, mas era uma coisa minha, que no máximo dividia com duas amigas de infância. E posso dizer que já eram nesse estilo. Como toda jovem, eu tinha um “amor platônico” e divagava a respeito de um relacionamento com ele. Então eu colocava isso no papel.
Ver uma história simples, com uma escrita despretensiosa ganhar o público foi surreal. E quando uma editora entrou em contato, dizendo que queria publicá-lo, eu fiquei um bom tempo sem acreditar que estava acontecendo.
Quando peguei o livro em mãos pela primeira vez, foi para autografá-lo. Eu olhei, cheirei, me emocionei. Acho que até hoje isso é meio inacreditável para mim.

Maravilhosas DescobertasVocê tem quatro livro escritos e que são sucesso de vendas. Conte um pouquinho de cada um deles. 
Paola: Ok, vamos na sequencia então.
Ousada não estava no script. Aliás, Provocante era para ser um livro único. Mas Maitê, a melhor amiga de Paola, cativou as leitoras. Além de estar presente nos piores momentos, sempre dando apoio, ela é alegre, divertida, aquela amiga louca que todas nós queremos ter ao lado. Mas sabemos que muitas vezes, toda essa positividade, esse excesso de humor rasgado, pode esconder alguns fantasmas. É o que acontece com ela. Rodrigo, o melhor amigo de Pedro é um homem seguro, sem traumas, bem resolvido. Exatamente o que ela precisa para se libertar do passado. Mas claro que os dois são tinhosos e batem muita cabeça até se renderem ao amor.
Quando veio a certeza de escrever Ousada, veio também a ideia de dar continuidade à série com as outras amigas da Paola. São algumas das amigas do grupo, que por terem uma afinidade maior, acabaram se aproximando.

Ousada é um livro quente, sexy e apaixonante!!!
E está chegando com tudo para causar ao lado do Casal Luxo!!! A pré-venda está liberada no site da autora Paola Scott.

Adormecida, o terceiro livro, conta a história de Luciana. A princípio ela parece ser só mais uma mulher tímida, reservada. Mas vamos descobrir que isso é consequência de uma situação do seu passado, que interferiu em toda sua vida, fazendo com que ela desenvolvesse uma doença que atinge milhões de pessoas. Uma doença que ainda é vista da forma errada. Ela encontra em Eduardo a pessoa certa para que tenha uma chance de se curar. Ele entende o que ela vive e é o que ela precisa.

Determinada, o quarto livro, traz Pietra, a mais nova entre as quatro amigas. Uma mulher de fibra, forte e como o próprio título diz, determinada. Não se deixa abater por nada e nem por ninguém. Ela precisou fortalecer essa personalidade, já que lhe foi exigido muito cedo que tomasse a responsabilidade por sua família para si. Claro que ela vai encontrar um homem que a desafia mais do que qualquer outro. E que não se deixa intimidar pelo seu modo autoritário e rigoroso.
"Augusto! - gemeu meu nome em meio a um beijo. Diga doutora! - chupei sua lingua Porra você é uma delícia, sabia?"
E por último, mas não menos importante, Protegida, a história de Alana. Muitas leitoras me pediram, já quando conclui Provocante. Mas achei por bem deixar para encerrar a série com ela, já que lá no primeiro livro ela era ainda muito nova. Alana é muito parecida com a mãe. É responsável, independente, cabeça no lugar. A diferença fica por conta da sua juventude. Todas as dúvidas típicas dessa fase, a inexperiência de vida e em relacionamentos. E aliado a isso, ela vai ter que lidar com a superproteção dos homens que a cercam. O pai acaba sendo o mais tranquilo. Eduardo que a viu crescer e nutre um amor paternal por ela. E óbvio, Pedro, agora seu padrasto, que a adota como sua filha. Ciumento e inexperiente no assunto, não saberá lidar com muitas situações. Sinto que esse livro vai fechar com chave de ouro a série Provocante!

Maravilhosas Descobertas“Provocante” acabou de ser lançado em físico e está arrebatando ainda mais corações. E pensando num futuro próximo, eu gostaria de saber se teremos novidades sobre os outros livros da série e se podemos esperar por “Ousada”, “Adormecida”, “Determinada” e “Protegida”, na nossa estante? Tomara que sim.
Paola: Essa é uma resposta que ainda não posso lhe dar Su. Sem dúvida, meu maior desejo é ver todos eles impressos, nas livrarias e sites, nas estantes das minhas leitoras. Mas não decido isso sozinha. Vai depender do público e da editora (ou editoras).
"Ah Deus, ele sabia como fazer uma mulher enlouquecer só com palavras. Quando foi mesmo que tudo aquilo começou? Eu já não sabia dizer."
Maravilhosas Descobertas: “Determinada” foi lançado em e-book e no mesmo dia ficou entre os cinco mais vendidos na Amazon. Parabéns Paola, você merece todo esse sucesso! O que podemos esperar da história de Augusto e Pietra? Pela interação entre eles, eu já posso imaginar o que vem por aí e estou ansiosa para ler.
Paola: É uma relação explosiva. Porque os dois são tinhosos, determinados e não se deixam abater. Pietra é a típica mulher de fibra, de origem humilde e batalhadora. Augusto o playboy sem noção, acostumado a ter tudo do seu jeito. Quando eles colidem, pega fogo. Em todos os sentidos.

Maravilhosas Descobertas: Amo playlist e sei que você também ama. A música tem o dom de nos envolver de tal forma, que nos leva a imaginar o que o personagem está sentindo. Então me conte, como é feita a escolha das músicas? Antes, durante ou depois?
Paola: Às vezes antes, mas normalmente durante a escrita. É incrível como elas vêm conforme estou escrevendo uma cena. Também conto com a ajuda das minhas mosqueteiras, que sempre tem sugestões e aí vejo se encaixa no contexto.

Maravilhosas DescobertasMaravilhosas Descobertas: A “Série Provocante” está em seu quarto livro e agora só falta “Protegida” para finalizá-la? E eu gostaria de saber quanto aos novos projetos, imagino que tenha muitas mais ideias, então será que 2017 será mais um ano de lançamentos? 
Paola: A série vai encerrar com o livro 5, Protegida. Estou apenas começando a escrita dessa história, então não tenho como precisar uma data para lançamento, mas com certeza será em 2017.
Paralelo à escrita da história de Alana e Júlio, vou escrever uma Série de Contos. Já tenho as ideias formatadas e o projeto já está em andamento. E ainda em 2017 (provavelmente no final do ano) pretendo publicar outro livro, esse único, de uma história que ronda minha imaginação há um bom tempo.
Fora isso, tenho outras ideias já anotadas que rendem pelo menos mais uns cinco livros. Mais o que vai surgindo pelo meio do caminho... (risos) a cabeça não para nunca.
"Eu podia escolher. Mas veja a contradição. A que eu mais queria não estava acessível. Talvez fosse doideira, mas o olhar mais atento que recebi da senhorita Adams, há dois dias, não me saía da cabeça."
Mensagem para os leitores: Paola quero agradecer muito pelo carinho, pela entrevista e pelas sua lindas e intensas histórias de amor.Agora imagine que está de frente para cada um de seus leitores (e está), o que nos diria...
Paola: Pode parecer louco, difícil, inalcançável. Você só vai saber se consegue, se tentar!


Ping-Pong com a Autora:
Um amor- Livros
Um sonho- Poder me dedicar a apenas escrever. Fazer disso, minha profissão.
Um livro- Provocante (foi quem me trouxe até aqui)
Um filme- A 100 passos de um sonho (quando você quer muito, o universo conspira pra fazer acontecer)
Uma música- Uma? (risos) Tarefa quase impossível. Mas no momento a que não sai da minha cabeça, ainda por conta de “Determinada”, é “Not a bad thing” do Boyce Avenue. Mas sei que logo vai mudar, assim que me jogar em Protegida...(mais risos)
Escrever é- Fazer o sonho virar realidade!

Redes Sociais da Autora: Site | Facebook | Wattpad | Instagram Youtube 

     

Comentários