RESENHANDO UM NACIONAL: Sofia, de Mai Passos G.




Sofia, de Mai Passos, conta uma história sobre a família, sobre a dor da perda. Fernanda e Marco tiveram duas filhas, Sofia e Sophie, ambas, sempre foram muito apegadas uma a outra e sempre se protegeram e se amaram de uma forma que não havia quem pudesse separá-las, no entanto, Sofia escolheu um caminho para sua vida que não era bom, que era cheio de coisas ruins e pessoas ruins, tudo o que resultou em sua morte. 

Com a perda de Sofia, logo a família que antes era tão unida foi se quebrando; Fernanda se sentia culpada pela morte da filha mais velha e mal dava atenção para Marco e para Sophie, a ponto de deixar a casa abandonada e passar muito tempo no trabalho. E com isso, veio o divórcio e distanciamento da filha. Marco arrumou outra mulher, uma nova família, e Sophie vivia por si só.

Passados os anos, Sophie completou seus 18 anos e resolveu que não queria mais ver sua família dizimada da forma em que estava, e que sendo assim, utilizaria as informações que sua mãe a tanto havia escondido e iria atrás de Sofia, para então fazer com que todos voltassem a ficar juntos e ser uma família novamente.


Ao embarcar nessa jornada atrás da irmã, Sophie deixa todos para trás preocupados com seu paradeiro, afinal, já perderam Sofia e não querem perder Sophie também.

Com a ajuda de Adam, um cara assustador e lindo ao mesmo tempo, Sophie vai invadindo hospitais atrás de mais informações, e dormindo em hotéis em beira de estrada. Nessa sua pequena busca, Sophie redescobre a importância da família, conhece o amor verdadeiro, e o mais importante, que não importa o que a pessoa fez em terra, importa o que ela deixou, importa as lembranças boas, a vida que ela deixou. Se aconteceram coisas ruins, isso é o de menos, o importante são as coisas boas, essas são as memórias que devemos guardar e marcar com ferro e fogo em nossos corações.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amigos. Então um beijo, e até a próxima postagem!

Comentários