ENTREVISTA MD: LYSA MOURA

Bom dia pessoal! Hoje é dia de Entrevista MD!Hoje vamos conhecer Lysa Mouraa autora de "Toma-me" entre outros livros

O mundo não se divide em pessoas boas ou más. Todos nós temos luz e trevas dentro de nós. O lado importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente importa.
Maravilhosas Descobertas: Conte-nos um pouquinho mais sobre você.
Lysa: Sou Elisa Mariana, mas todos me conhecem como Lysa Moura. Tenho 22 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou viciada em leitura, coisa que eu não era. E eu amo escrever.  È como se fosse um remédio para mim.

Maravilhosas Descobertas: Onde você busca inspiração para escrever seus livros? E o que te faz querer sempre mais tanto na escrita, quanto na vida.
Lysa: Eu me inspiro sempre à noite. Antes de dormir. Eu tenho dificuldades para dormir. Então sempre procuro ficar na janela olhando para o céu ou deito e fecho os olhos inventando estórias até pegar no sono. O que eu mais quero na escrita é mostrar a realidade e mostrar o amor. O amor é tudo para mim e eu não abro mão dele.

Maravilhosas Descobertas: Quando e como foi que você sentiu a vontade de escrever? Como foi o processo entre imaginar, escrever e ver eles prontos?
Lysa: A vontade sempre esteve comigo. Mas nunca tive coragem. Duas amigas me fizeram começar. E eu apenas fui indo. E quando eu vi tudo pronto foi maravilhoso. Todo o processo. Todo o suor que tive valeu a pena.

O medo de errar não pode impedir que você jogue.
Maravilhosas Descobertas: Você tem sete livros escritos, sendo eles um em formato físico, três em e-book na Amazon e mais três em desenvolvimento no Wattpad. Conte-nos sobre eles.
Lysa: Eu tenho sim 7 livros completos e dois em andamento. Meu primeiro livro foi A carta. Os outros vieram logo em seguida. Cada um deles busca um pouco da realidade.
A carta: Conta a estória de Angel e Dilan. Eles se apaixonam quando jovens, mas ele vai embora. Anos depois ele volta para reconquistá-la. Mas Angel o faz passar por uns bocados. É uma estória de amor e perdão. Onde para ser feliz e seguir em frente é preciso perdoar e esquecer as mágoas do passado.
Toma-me: Conta sobre Mia, uma moradora de rua que perdeu tudo e Connor, um empresário muito grosso que resolve ajudar Mia. Mas ela chega ao coração de Connor. Porém quando tudo começa a se resolver entre eles o passado resolve assombrá-los.
Uma guia atrapalhada: Conta sobre Melissa e Adrian. Ela é doidinha e consegue um trabalho em Vegas. Totalmente divertido. Não é fácil se apaixonar por um chefe.
Prazer, me chamo Pecado: Conta sobre amor, superação e esperança. Onde o amor pode salvar sua vida e a esperança é tudo o que resta na vida de Ella. Escolhas são feitas. Viver ou dar a sua vida por uma vida que ainda não nasceu?
Eu amo meu chefe: Conta sobre Anne e Henry. Os amigos de Connor e Mia do livro Toma-me. É bem divertido e com pouco drama.
Prazer, Pecado me chamo Redenção: é a continuação de Prazer me chamo Pecado. Onde uma grande surpresa acontece. Mostrando que milagres acontecem
Ame outra vez: Conta sobre perdas, culpa e permitir se perdoar. Joshua teve uma grande perda no passado e se culpa no presente. Laura só quer amá-lo e fazê-lo ver que vale à pena ter outra chance. Amar outra vez.
O casamento dos meus sonhos: é sobre a irmã de Connor, Sílvia e Oliver. A estória é entre o passado contando como se conheceram e o presente, a arrumação do casamento.
Uma princesa nada tradicional: é uma surpresa. Uma princesinha mimada e um troglodita maravilhoso.

Maravilhosas Descobertas: Ano passado você participou da Bienal de SP, com o lançamento de “Toma-me” qual foi a sensação desse momento? Cite o que te marcou e que não te deixou muito feliz no evento. E o que você espera das próximas.
Lysa: Sim eu fui. Foi maravilhoso. A sensação que tive foi de realização. Um sonho sendo realizado. O melhor momento foi conhecer meus leitores,  só não gostei que foi rápido demais. Tudo muito corrido. Se houver próximas eu espero que seja tão maravilhoso quanto foi a outra.

Maravilhosas Descobertas: Além dos livros, você com certeza tem mais paixões. Conte-nos quais são.
Lysa: Séries e filmes. Eu sou apaixonada por eles. Se deixar fico o dia todo vendo.

A magia vem de dentro das páginas. Basta abri-las e viajar.
Maravilhosas Descobertas: Quando você cria um personagem, como você faz para lhe dar formas?
Lysa: Eu imagino em minha mente mais ou menos como eu quero. Depois procuro algum famoso parecido só para os leitores darem mais vida.

Maravilhosas Descobertas: Entre seus livros, qual o que mais te marcou? 
Lysa: Foram dois. Toma-me pela Mia e Connor. Aqueles dois me deixaram louca. A estória deles. As reviravoltas.
Prazer, me chamo Pecado pelo que a estória quer passar para os leitores. A luta contra o câncer. É claro que o Garry é de deixar qualquer mulher suspirando.

Maravilhosas Descobertas: Quais são seus projetos para 2017? Conte-nos um pouquinho.
Lysa: Tem uma nova série Princesas. O primeiro  livro se chama Uma princesa nada tradicional que já estou escrevendo. Também quero terminar a série Toma-me e escrever mais um que tem relação com o Livro Pecado. É uma surpresa.

Maravilhosas Descobertas: Se você tivesse a oportunidade de escrever um livro em parceria com algum autor(a) qual seria? 
Lysa: Se for brasileira eu escreveria com a Nana Pauvolih, pois foi meu primeiro livro brasileiro que li e amei. Ela é maravilhosa e uma pessoa incrível e simpática. Agora se for autora estrangeira eu escreveria com J. K. Rowling. Eu amo essa mulher sou apaixonada por HP e escrever em parceria com ela seria demais.

Mensagem para os leitores: Obrigada Lysa pela entrevista e pelo carinho conosco.  Agora imagine que está de frente para cada um de seus leitores, o que diria a eles.
Lysa: A vida é feita para se sonhar e eu agradeço a cada um de vocês por fazerem parte do meu sonho.

Ping-Pong com Autor:
Vida- Deus
Amor- Família
Família- Tudo
Livros- Paixão
Futuro- Indeciso

Redes Sociais do Autor: Skoob | Twitter| Facebook | Wattpad 


Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista.
Não deixem de procurar e ler os livros da Lysa.
Se gostaram, comentem aí, indiquem, curtam. Beijos e até a próxima entrevista.

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)