ME DESCOBRINDO MULHER, DE MANU TORRES



Me Descobrindo Mulher é um romance onde as leitoras se identificarão com situações vividas por Isabela. Ela é realizada profissionalmente, financeiramente, pessoalmente, mas ainda sim tem alguns pontos que ela precisa rever e tentar melhorar. E é assim, com uma discussão entre ela e Leonardo, seu marido, que decisões serão tomadas.

O ponto chave do livro é o momento em que a nossa mocinha resolve deixar de ser aquela menina tímida e retraída e passa a ter novas atitudes e se torna um mulherão. Como assim? Ah posso dizer que a Operação Mulherão foi realizada com sucesso e que sucesso. 
"Carpie Diem. Aproveite o momento."
Isabela é fisioterapeuta e trabalha na clínica do pai. Casada com Leonardo, o homem da sua vida (há alguns meses), ele tem tudo para ser feliz mas alguns ensinamentos vindos de sua mãe a fazem se retrair e se fechar no seu mundo. 

Leonardo é um médico cardiologista que se apaixona por Isa a primeira vista. Eles se envolvem e se casam em poucos meses. Aparentemente são felizes, mas não totalmente. A relação é estremecida quando ele se cansa do jeito da mulher na hora do sexo. Ela não se deixa levar, e ele sofre por isso. Eles brigam e ele chega a insinuar que ela seja frígida. Talvez sim, talvez não, cabe a Isa se descobrir.
"Ele me olhou, por mais alguns minutos, passando seus dedos pelos meus lábios. Em seguida, virou e partiu."
A discussão foi séria, as palavras foram fortes, os destinos deles foram separados. 
Isa segue coma  ajuda de Lílian (sua amiga) e Luiza (sua tia), e elas dão início à uma operação onde a menina meiga e delicada passa a ser forte e decidida. Uma repaginada no visual, no look, uma psicóloga, aulas de dança... tudo isso e a decisão de mudar vão dar aquele Up necessário nessa menina que se tornou mulher, ou melhor, mulherão.
"Era a forma como eu estava encarando minhas vontades, meus desejos eram diferentes, Não me via mais como alguém secundário. Havia me tornado protagonista da minha própria vida."
É impressionante a superação de ambos os personagens. Cada um a sua maneira vai vencendo barreiras e se permitindo ao longo da história. Tanto Isa quanto Leo terão que lidar com várias situações e nesse percurso vão aprender, vão viver e vão levar os leitores ao mesmo processo porque é impossível passar por essa história sem tirar várias lições de vida.

As risadas estão garantidas, as lágrimas também, e claro os aplausos porque tanto Isa, quanto Leo se mostram pessoas melhores no final. O caminhar deles é lindo, cheio de turbulências mas a gente sabe que depois da tempestade vem sempre a bonança. E aqui eu diria que veio a recompensa por cada batalha vencida, por cada aprendizado nas batalhas perdidas, e pela glória que é ser descobrir feliz no final dessa caminhada.
"Me sentia mais forte do que nunca. Eu jamais me permitiria amar alguém mais do que eu amava a mim mesma."
Li, adorei e indico esse romance! 
Estou encantada pelo jeito como Isa age com tudo o que acontece ao seu redor, seu jeito amigo de ser com todos que precisam dela, sua serenidade (mesmo quando estava pê da vida) ela ainda conseguia respirar, parar, pensar e decidir o que seria melhor. Surreal? Não. Verdadeiro!
"Não sei o que o futuro nos espera. A única certeza que tinha era de que estaríamos juntos enfrentando o que for. Ele me amava com a mesma intensidade dos meus sentimentos por ele."
Manu escreve super bem e nos envolve de um jeito que... Ah me vi na Isa, quis dar uns safanões no Leo, e vice versa (risos). Adorei tanto o casal principal quanto 
os personagens que nos são apresentados durante a história: Lílian, Luiza, Julia (irmã de Leo), Juan (paciente e algo a mais), Benício (amigo do Leo), Gabriela (ex do Leo), Igor ambos personagens importantes durante a história. Tanto que um deles (Igor) ganhou espaço e seu próprio livro (De Repente Apaixonado, segundo livro da série).


Onde Comprar:  E-book: Amazon Livro físico: Editora Bezz

Comentários