O QUE É A DPS?


Se você é aquela pessoa que assiste uma série atrás da outra e que as vezes até te chamam de viciado (talvez o meu caso, mas só talvez...) você mais cedo ou mais tarde vai sofrer de DPS!

Não sei você, mas eu sou do tipo que se envolve com uma série mais do que se envolve com uma pessoa! Se perguntassem para mim: "Pensa rápido! Trocaria sua/seu namorada/o para sua série favorita voltar a ser gravada?", sinceramente eu não sei o que eu ia responder! (Brincadeira, brincadeira!) Mas quem aceita dizer que assistir séries não é um hobby e sim um estilo de vida vai se encaixar muito bem em algumas dessas situações e entender o que é a tal DPS!

Resultado de imagem para sense8 art

Primeiro, você tem que saber que tipo de pessoa você é! A que gosta mais de séries ou de filmes. No meu caso eu amo os dois, mas nenhum longa conseguiu chegar perto do meu amor por seriados! Pensa comigo! Ao ver um filme você tem toda aquela preparação mental para ficar sentado por pelo menos duas horas e ver se ele consegue te prender logo de início. (mas isso nem é um problema pra quem curte né?! Até porque já fiquei muito mais tempo que isso maratonando série...), mas o maior problema pra mim é que se você gostar o filme vai acabar e é isso ai! Já a série você tem um envolvimento de dias e até anos se você estiver acompanhando uma que anda está sendo gravada!

Amantes de série sofrem uma montanha russa de sentimentos! para entenderem melhor o que eu estou tentando dizer, quem ai nunca quis saber como a série terminava e ficou louco para chegar na ultima temporada ou até no ultimo episódio e quando percebeu que era o ultimo ficou querendo que o tempo não passasse só para ficar assistindo o esperado episódio para sempre? Aconteceu comigo algumas vezes, por exemplo quando eu queria terminar de assistir How I met your mother mas quando cheguei na ultima temporada fiquei pensando "E agora?? O que eu vou fazer? Vai acabar e eu não vou ter como voltar atrás! Não vou ter como re-assistir!". É claro que você pode ver uma série quantas vezes você quiser, mas na minha cabeça mesmo que a série seja ótima nunca vai ser a mesma coisa revê-la!   

Resultado de imagem para stranger things art tumblr

E bom, você já deve ter ligado as coisas e entendido que DPS é nada menos do que Depressão pós sérieAcho que a pior vez que eu passei por DPS foi quando eu não queria de jeito nenhum assistir o ultimo episódio de Skins! NOSSA NEM QUERO LEMBRAR... Mas já que eu lembrei eu te explico! Uma das minhas séries favoritas da vida até agora foi Skins e quando eu cheguei no ultimo episódio eu simplesmente nem comecei a assistir, mas não teve jeito, depois de um tempo eu assisti e terminei a série! 

Então para você que é tão louco por séries assim cuidado com a DPS, porque quando você se envolve por um seriado não tem mais volta!

Comentários

  1. Olá
    Eu sou louca anto por filmes quanto por séries. Eu sofro muito quando termino uma série muito boa mas fiquei mal mesmo só quando terminei de assistir Gilmore Girls.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)