AMAR, RIR E COMER, DE DR. JOHN TICKELL


Como um prato especial recheado de coisas boas, Amar, Rir e Comer é um livro cheio de informações, dietas, receitas e diversas outras coisas explicadas de uma maneira clara e, muitas vezes, divertida.

As informações reunidas pelo Dr. Tickell foram obtidas através de anos de estudo, observação e viagens. A principal fonte de informação vem de um povo que levava os hábitos alimentares e saudáveis como um estilo de vida aprendido através de sua cultura, e não apenas como uma dieta com um foco especifico (tratamentos ou estética).

Para Tickell, o segredo, aliás, a solução é maneirar, e não eliminar, como muitos pensam. Ao nos passar as várias dicas de boa alimentação, o doutor faz sempre questão de enfatizar que você pode comer o que quiser (ou quase tudo, né?!), mas é necessário saber o que está consumindo e também saber como equilibrar aquilo com o restante de sua alimentação para meio que compensar os "deslizes" através de alimentos adequados e exercícios físicos.



Dr. Tickell nos apresenta o seu método, que é conhecido como o programa ACE. Ao falar de atividades físicas, ele explica seus benefícios, como/quando devem ser realizados e também traz ilustrações explicativas. O controle mental tem foco em nos ensinar a controlar nossos desejos para sabermos se são necessidades do organismo ou somente uma daquelas vontadezinhas que temos de vez em quando. Por último, ao falar de educação alimentar, ele nos traz várias explicações, dicas de dietas e até mesmo algumas receitas.



A publicação aqui no Brasil ficou nas mãos da Editora Valentina e o livro está maravilhoso. A capa cheia de imagens e cores vibrantes é bem diferente da original, que conta com um visual um pouco mais simples, mas ficou muito bem feita e chamativa. A impressão foi feita em papel branco e é claro que não podemos deixar de falar sobre as ilustrações e da diagramação diferenciada que deixam o livro ainda mais interessante.

Como uma pessoa que não segue uma dieta que possa ser considerada saudável, eu achei o livro bem interessante. Não vou falar que foi um milagre e que me convenceu a mudar todos os meus hábitos, mas definitivamente me levou a repensar algumas coisas. Para quem já se interessa pelo assunto e precisa/gosta de acompanhar dietas, esse será um prato cheio (haha)! Dr. John sabe muito bem do que está falando e consegue passar seus conhecimentos de maneira bem clara. Vale a pena conferir!

Comentários