CADU E MARI, DE A. C. MEYER


A intensidade do olhar desse homem é uma coisa de louco, e nunca me vi com um cara que me olhasse como se estivesse tentando desvendar todos os meus segredos.

Carlos Eduardo, é o diretor de redação da "Be" uma revista renomada. Ele adoro curtir a vida, adora surfar, ouvir música e nem imaginava assumir herdar a revista da família. Bom, digamos que o a família dele era muito importante e possuía muitas empresas, mas ele herdou a revista e a princípio o que parecia ser um castigo se tornou um dom. Hoje ele adora o que faz, trabalha muito, e possui a ajuda de uma assistente super competente.

Mariana Costa, é a assistente de Carlos Eduardo. Ela é uma garota simples, de uma família simples. Estudou, batalhou e agora tem um cargo que desejava. Mari é doce, meiga, determinada, de um coração enorme. Super de bem com o seu corpo, ela foge das medidas as quais a moda dita: ela não é aquela modelo magra ou siliconada, ela é a típica mulher brasileira, com um corpo cheio de curvas e até um pouquinho mais... e esse mais aqui é em tudo: no corpo, no coração, na dedicação, na vida.

Eu abro um sorriso e tudo ao nosso redor se apaga. Ela faz isso comigo. Ela faz com que todo o meu foco fique exclusivamente nela. Basta estar ao alcance de um olhar.


Mari trabalha há alguns anos para Cadu e nutre por ele um amor impossível, porque ela pensa que ela nunca olharia para ela. E ele nunca havia olhado mesmo, não como ele a viu naquele dia, não com aquele friozinho. Ali, naquele momento, algo mudou. Mari foge literalmente dos padrões (tanto em corpo, quanto em personalidade) e Cadu irá descobrir isso quando escuta a sua primeira resposta atrevida, ou quando ela cora e ele se encanta por aquele rubor.

O destino trata de mexer seus ares e colocá-los juntos novamente só que agora num local diferente e fora da empresa. O mar, as ondas, e um encontro inusitado será o começo, mas o algo a mais vem numa festa, onde os sentimentos já existentes dela e os recentes dele se transformarão em um só. A música toca os envolvendo em um clima de romance e sedução, e eles se deixam levar. Os corações se reconhecem, a afinidade aparece, o amor surge. Mas assim como na vida real os problemas também, e é nesse momento em que eu quis colocar a Mari no colo e dar um safanão no Cadu.

Vou te beijar. Intensamente como naquela última noite. Até você se convencer de que somos perfeitos juntos e me aceitar de volta.


Cadu e Mari é um daqueles romances em que os sentimentos ficam aflorados. A sensação é envolvente e te leva à vários momentos como um simples sorriso, à gargalhadas, friozinho na barriga, suspiros e até lágrimas... 
A história é contada através dos olhos de ambos e posso dizer que adorei porque a dinâmica ficou demais. Tanto Mari quanto Cadu se mostram românticosapaixonadosdivertidos. E assim como eles os leitores também conhecerão seus melhores amigos: Laís (Lalá) e Rodrigo. E eles nos mostram a beleza e o significado da amizade na sua forma mais verdadeira de ser. Aqueles que estão ali em todos os momentos, independente de qual seja. Haha e se preparem porque Rodrigo é tranquilo, mas Lalá é daquelas BFF.


playlist é um diferencial a parte que brilha durante a história. As músicas se encaixam perfeitamente com os momentos e com as cenas que parecem ter sido feitas para o livro. A diagramação está linda na sua simplicidade. E a capa, hahaha a capa é "A Capa"! De uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma graciosidade e beleza imparAMEI, sim amei tudo, desde a primeira citação, até a última dedicatória.

Esses momentos eram perfeitos e eu era grato pela vida ter me dado mais uma oportunidade de ser feliz ao lado dela. A mulher que vou amar para sempre.

Uma deliciosa montanha russa de sensações que encantam o leitor do início ao fim. Impressionante é a forma como a autora A. C. Meyer nos leva à um passeio pelo Rio de Janeiro e nos apresenta a mais um grande sucesso, porque meu Deus depois de ficar "Louca", "Apaixonada", "Fascinada" e "Encantada" durante a Série After Dark, eu volto a sentir tudo novamente e Uau é lindo!

Comentários