CONHECENDO STEVEN UNIVERSE

Então.. Precisamos falar sobre Steven Universe!

Antes de qualquer coisa, vamos deixar bem claro que quando eu era criança eu amava assistir desenhos, passava horas e horas no Cartoon Network e até hoje ainda uso muitas frases de efeito (principalmente com a Mari Martelote) para "me expressar", mas mesmo assim, sem querer subestimar os desenhos de antigamente eu realmente gostaria que na minha infância eu pudesse ter assistido um desenho com Steven Universe!

Resultado de imagem para steven universe

O desenho é muito inteligente, fofo e maravilhoso de todas as formas! E só de pensar que eu perdi todo esse tempo em que ele já estava no ar julgando não querer assistir só por achar que era "para crianças" que sem querer, Steven Universe acabou me ensinando uma lição bônus ao fazer eu me surpreender muito com seu conteúdo. 

Para quem é leigo no assunto, Steven Universe é um desenho do Cartoon Network que ficou muito famoso por ser uma série nada apelativa e PARA TODAS AS IDADES que fala de uma forma comum e sem nenhum tabu sobre várias formas de diversidade, mas principalmente na minha opinião, é um desenho bem existencialista que trata tudo da maneira mais fofa e divertida que você pode imaginar (e de outras formas que você não consegue imaginar de jeito nenhum!).

Imagem relacionada

Steven é um menino de 10 anos (na verdade não tenho certeza da idade dele...) metade Jam metade humano, que mora com suas três "tias",Garnet, Amethyst e Pearl, as Crystal Jams! O menino perdeu a mãe muito cedo e se quer sabe alguma coisa sobre ela, mas ai que a série me surpreendeu ainda mais! Além dos episódios de Steven Universe terem um continuação (sempre) ele também vai desvendando mais sobre a mãe de Steven, sobre tudo que ela fez pela Terra e também sobre as histórias de milhares de anos antes de Steven pensar em nascer! E quando você pensa que isso já é muita coisa para uma série discutir eles ainda mostram a evolução de Steven como um Crystal Jam. 

A série tem muitas referências maravilhosas que no meu tempo fizeram muita falta (principalmente para mim!!!). Uma das referências é Garnet, uma mulher negra e sim, LÉSBICA que é além de maravilhosa, muito poderosa! Os personagens da série são muito bem desenvolvidos e fazem a gente querer assistir mais e mais de suas temporadas que mesmo tendo 50 ou mais episódios só tem 15 a 20 minutos de duração em cada um! 

Imagem relacionada

Para finalizar só um conselho! Se você é adolescente e se preocupa com representatividade de diversas maneiras, com certeza essa série vai te agradar, mas se você é pai ou mãe você tem uma chance de desde cedo de mostrar para o seu filho que muitas das coisas que somos ensinados não estão realmente corretas e principalmente saiba que Steven Universe é uma animação muito além de suas críticas sejam elas quais forem e você pode ter certeza que é SIM apropriado para o seu filho e NÃO, seus filhos não vão ser ou deixar de ser qualquer coisa (gay, por exemplo) por assistir conteúdos assim. No máximo ele aprende desde cedo a lidar com as diferenças, ou seja a realidade, do mundo e também a respeitar todas as pessoas! 

OBS.: Obrigada Rebecca Suggar (criadora de S.U.) por existir e os desenhos são tão fofos e bem feitos gente!!! 

Comentários