ESPECIAL BLOGUEIRAS.COM | PARTE I

Olá pessoal, estamos começando aqui no Maravilhosas Descobertas o Especial Blogueiras.com. O livro é uma Antologia com 8 contos, escrito somente por Blogueiras Literárias e idealizado pela Autora e Blogueira Thati Machado. 



O livro tem desde romance até fantasia, passando por problemas que acontecem por trás dos computadores até viagens inesperadas. A cada postagem iremos colocar 2 resenhas para que vocês possam conhecer esse livro que roubou meu coração.


Arrisque-se
(Mariana Mortani)

Já imaginou participar de uma cabine de imprensa de uma série que está para estrear? Isso em Londres? Foi justamente o que aconteceu com a Barbara. Ela foi escolhida para viajar para Inglaterra e participar de um momento muito importante para vida de quem é um blogueiro. Londres é uma cidade linda e apaixonante, o lugar preferido da Barbara, que estava ansiosa por conhecer.




E me mostrou que é possível continuar a ser você mesmo nesse meio louco com o qual lidamos.


O dia da cabine chegou, e todos se dirigiram para o local onde seria a grande estreia. Barbara muito concentrada entrou na sala e procurou o melhor lugar para que pudesse aproveitar a luz e fazer suas anotações. Ao seu lado sentou um rapaz, o que ela não deu a mínima bola. Ele, que se chamava Peter, logo chamou a atenção dela, fazendo algumas perguntas, o que depois dali tornou-se uma grande aventura pela incrível e linda cidade londrina. No conto podemos viajar por vários lugares da tão famosa cidade, e vemos como a cada momento o envolvimento entre a brasileira e o britânico vai acontecendo. Arriscando tudo e qualquer motivo que a guiava naquela viagem.

E vocês precisam ler o restante do conto.É a primeira vez que Mariana Mortani publica algo no meio literário, e digo pra vocês que ela tem futuro. Ela conseguiu me prender até a ultima palavra do conto, e não me decepcionou em nada.


Sentimentos às avessas
(Larissa Azevedo) 

Sentimentos às Avessas é o nome do Blog que a Mandy sob o pseudônimo de Estrela do Amanhã, por conta de alguns problemas, criou e começou a postar sobre a sua vida. Amanda é uma adolescente que foi diagnosticada com depressão, e por conselho do seu psicólogo começou a escrever o que sentia e vivia e postar na internet através do site. O que ela não sabia é que haveria uma grande repercussão e que várias pessoas iriam comentar e  se importar com tudo que ela escrevia.


Senti-me bem ao lado dela, acho que
pessoas quebradas se entendem.

A história vai se alternando entre passado e presente, e vamos descobrindo como o Blog ajudou a Amanda e outras pessoas com as dificuldades por quem passa pela depressão. A Lari soube descrever muito bem tudo o que a personagem sentia e passava, e eu podia sentir tudo com ela.
Este conto não pode ser lido apenas por ler, mas é preciso ser encarado como algo a ser falado, para que outras pessoas possam ser ajudadas.

Comentários