SAGA ENCANTADAS - PODER, DE SARAH PINBOROUGH



Finalmente posso trazer para vocês o último livro da Saga Encantadas, chamado Poder. Apesar de este livro ter sido o último da trilogia a ser lançado, ele se passa antes dos acontecimentos de Veneno e Feitiço. Por isso o leitor até pode começar a leitura por ele se preferir. Nesta aventura, os pais do Príncipe decidem que ele deve viver uma grande aventura antes de assumir o trono de seu reino. Por isso mandam ele, acompanhado do Caçador, para seguirem até um antigo reino que desapareceu no tempo, e está encoberto por uma floresta densa e mágica, em busca de tesouros. Então os dois seguem viajem, ondem encontrar Petra, a chapeuzinho Vermelho.

Juntos, os três avançam na floresta em encontram um reino parado no tempo, onde todos dormem, e uma bela princesa estava adormecida e com seu sangue esvaindo de um pequeno furo de seu dedo. Ao salvarem a Bela Adormecida, eles acreditam que fizeram uma boa ação, já que devolveram ao trono uma doce rainha, e acordaram a todos que estavam adormecidos. Mas há segredos escondidos nos muros do reino, e a existência de uma Fera, pode colocar a vida de todos em risco.

Como deu para perceber, o conto de fadas central de Poder é a Bela Adormecida, mas de todos os livros, essa foi a com o conto alterado de forma mais interessante. O livro também mexe um pouco com o conto da Bela e a Fera, e ainda conta com a participação de personagem de outro conto. Por isso considero que esse foi o mais rico do três livros. E de forma crescente, ele pode ser considerado o melhor dos três, seguido de Feitiço e por último de Veneno.


No final do livro existe uma pequena entrevista com a autora, e ela explica o processo de criação dos livros, e isso acrescenta bastante entendimento ao leitor. O contrato dos livros com a editora foi feita para três livros e por isso eles foram lançados com datas bem próximas. A autora teve a oportunidade de terminar todos antes de serem publicados. Outra coisa interessante é que ela escreveu os livros de tal forma, que o leitor pode começar a leitura por qualquer um deles, não necessariamente seguindo Veneno, Feitiço e Poder. E que a partir de cada livro, é possível ter uma compreensão diferente dos personagens, porque alguns deles aparecem em todas as obras.

Eu particularmente indico que o leitor comece exatamente na sequência Poder - Veneno - Feitiço, se quiser uma história em sequência cronológica. Para mim, a Saga Encantadas foi uma boa surpresa, porque no começo não dava nada nos livros, e eles custam bem baratos na internet. Mas como disse, eles me conquistaram a cada história, e como fã de Once Upon a Time, Encantadas faz essa mistura entre contos e tornou histórias já conhecidas em algo novo e surpreendente. Então não percam essa chance de ler os livros, que são pequenos e podem ser lidos rapidamente.



Comentários