TRILOGIA O AMANTE - DESCULPA, EU TE AMO, DE JODI ELLEN MALPAS



Finalmente estamos no final da trilogia O Amante, escrita pela inglesa Jodi Ellen Malpas, e lançada aqui no Brasil, pela editora Essência. Depois de "O Amante" e "Eu, Submissa", este novo livro vem para dar uma conclusão a história arrebatadora de Jesse e Ava. Agora, ela está pronta para se casar com Jesse, certa de seu amor por ele, mas com o receio de estar indo rápido demais. Mas Jesse está absolutamente certo de que os dois foram feitos um para o outro, e não vai deixar ninguém se colocar no caminho.

Mesmo juntos, os dois precisam lidar com algumas pessoas que ainda estão presentes na sua vida como Mikael, e uma pessoa misteriosa que manda ameaças a Ava, querendo arruinar sua vida com Jesse. E é claro que algumas surpresas aparecem na vida do nossa casal, algumas boas e outras nem tanto. Vamos também descobrir qual o destino de alguns outros personagens que fazem parte dessa história.

Finalmente consegui terminar a trilogia O Amante, e acredito que este último livro foi o fechamento perfeito para a história. Neste livro Ava e Jesse estão em uma sintonia ainda melhor, e Ava entende tão bem a mente de Jesse, que os obstáculos que o passado de Jesse trás não formam um drama tão extremo, como seria a dois livros atrás. Isso não significa que Jesse está mais fácil de lidar do que antes. Ele continua protetor e controlador além do normal, mas cada vez mais, o leitor e Ava entendem a dinâmica e o que influenciou Jesse a ser assim, o que ocorre só com Ava.


O livro trás um momento bem polêmico, quando Jesse ultrapassa seu nível já auto de manipulação, e gostei como Ava lidou com isso. Temos uma grande surpresa nos capítulos finais, e foi bem impactante. Posso dizer que o livro não é monótono em momento nenhum, nem mesmo quando o nosso casal está em cenas solitárias.

Novamente, recomendo toda a trilogia para os leitores que gostam de livros como Cinquenta Tons e Toda Sua, e posso dizer que Christian Grey e Jesse Ward acabam sendo muito parecidos, mas não de uma forma que pareça uma imitação um do outro. Em ambos os casos, eles encontram um milagre (que é se apaixonar) e querem manter e proteger isso de todas as formas. Então espero que gostem dos livros tanto quanto eu gostei. E nos encontramos aqui na próxima resenha.



Comentários

  1. Eu não conhecia a trilogia, e pelo visto eu li um monte de spoilers (espero que não kk)
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha lido alguns rsrs, mas não se preocupe Amanda, tem muita coisa que acontece e que eu não menciono. A trilogia ainda vale muito a pena ser lida! Depois confira a resenha do primeiro livro O Amante. Bjs

      Excluir
  2. Li os 3 livros em 5 dias, amei tudo! pena que acabou, por mim poderia ter mais livros pq tem muitas coisas para rolar entre eles, amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)