UM MINUTO, DE MAG ALVES

Seria um minuto capaz de mudar uma vida? 
Um Minuto... Sim, eles são capazes de mudar não só uma como muitas vidas.


Mariana é uma jovem bancária , que já teve os seus momentos tristes na vida. Ela encontra a felicidade no instante em que conhece o amor da sua vida. Eles se casam, e estão muito felizes, isso até o que seria um mero detalhe se tornar uma grande tragédia. Ela perde Gustavo, seu amor, e assim ela também perde a vontade de viver, o emprego, e por consequência "se perde". Aos poucos ela tenta voltar a ser quem era, mas ela sabe que não é assim tão fácil, que depressão é uma doença a qual se luta diariamente.

Fábio morava fora e vem ao Brasil para ajudar o pai na direção da empresa. Ele tinha sua vida estabilizada mas agora precisa deixar de lado seus desejos e ajudar sua família. Seu encontro com Mari será inusitado, o que despertará o seu interesse nela. 

Desde a primeira vez que te vi, surgiu dentro em mim, uma necessidade de cuidar de você, de te proteger, de te amar...

Em um momento de muita dor e tristeza Mary se deixa levar pelo desespero e sai do jeito que está vestida. Mal sabia ela que a partir dali estava traçando, mesmo que sem querer, um novo rumo para a sua vida. Dias depois ela resolve tentar sair e se distrair um pouco, mas o que era para ser um encontro com uma conhecida acaba virando um reencontro com aquele que ela descobriria mais pra frente se chamar Fábio.

O que tem em você? Mesmo eu querendo fugir, tem alguma coisa em você que me traz de volta.

Mary resiste pois ainda ama o seu marido e sabe que continuará amando, só que a vida tem dessas artimanhas e o que começa com uma amizade aos poucos vai se tornando amor. A depressão não a deixa viver, toma conta de suas vontades, suas forças, e a faz estagnar naquele ponto,  e mesmo a cunhada e a sogra tentam, mas não conseguem ajudá-la como gostariam. Elas cuidam e esse cuidado é comovente, mas sabemos que para qualquer vitória é necessária um primeiro passo, uma vontade da pessoa, e essa só aparecerá durante o virar de páginas.

Superação é base desse romance que chega para mostrar que mesmo em meio à dor, ainda podemos nos reencontrar e encontrar o amor. Mary está fragilizada com tudo o que aconteceu, mas encontrará forças naqueles que a amam e querem o seu melhor. O amor pode salvar, cabe a Mary e Fábio se apoiarem um ao outro e seguirem se ajudando e se salvando. Essa interação entre eles é linda!

Cada um cura suas feridas no seu próprio tempo e a sua maneira.

Esse é o primeiro livro da autora Mag Alves. Mag consegue nos mostrar a depressão na sua mais verdadeira forma e leva o leitor por uma caminhada de encontro aos três pontos que são cruciais a uma pessoa doente: o início, o durante, e a decisão. 
Uma leitura que enche nossos corações de amor, força. Porque é assim que eu vejo a Mary, eu vejo-a descobrindo a vontade de viver, e assim respirando e se centrando. Ela era forte, sempre foi, só precisava buscar dentro de si. Eu amei a história e já estou ansiosa pela sequência!
Além de Mary e Fábio, o leitor conhecerá Camila (a espontânea cunhada e amiga), Cíntia (a ex sogra que mais parece uma mãe), e outros personagens que terão seu ponto alto em um determinado momento.


Quando o sol nasce me faz lembrar que a vida nos dá sempre uma oportunidade de recomeçar... Quando o sol se põe é como se dissesse que tudo terminou, o que aconteceu de ruim já passou, que é hora de descansar e recomeçar no dia seguinte.


Comentários

  1. Gostaria de agradecer pela resenha maravilhosa. Fico muito feliz que Fábio e Mary tenham conseguido te conquistar. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Haha fico muito feliz que tenha gostado!!! Fábio e Mary são encantadores!!!
    Muito obrigada pela oportunidade de conhecer essa história linda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)