A GAROTA DO CALENDÁRIO - OUTUBRO, DE AUDREY CARLAN




Estamos em mais um livro da série A Garota do Calendário, da autora Audrey Carlan, lançada no Brasil pela editora Verus. No livro anterior, Mia esteve ao ponto de perder seu pai, que pegou uma grave infecção no hospital onde está internado em coma. Ao mesmo tempo a divida que Mia estava pagando a um agiota em nome do pai foi finalmente quitada, então ela não precisa mais trabalhar como acompanhante de luxo. E apesar de todo o sofrimento, Wes está a salvo, depois de sofrer nas mãos de sequestradores terroristas em outro país.

Agora, no livro de Outubro, Mia e Wes estão novamente juntos, e apesar de todos os momentos românticos juntos, as noites são ocupadas com os terrores noturnos de Wes, que ainda sofre com as lembranças do que viveu e presenciou no cativeiro. Mia tenta encontrar formas de ajudar, enquanto realiza seu último contrato pela empresa de acompanhantes da tia. 

Mas esse contrato é bem diferente dos outros. Agora que ela está conhecida na mídia pelos seus envolvimentos com famosos como o cantor Anton, o jogador Mason e o famoso artista Alec, um estúdio de televisão a contrata para fazer parte de um programa de televisão, em uma especie de quadro semanal. Inesperadamente, Mia pode acabar de ter achado seu objetivo profissional, e a chance de ajudar Wes a se recuperar do trauma.


Já tinha comentado como tenho gostado do rumo que a história da Mia tem tido. Saímos daquele roteiro programado de clientes a cada mês, e seguimos para uma história continuada, focada em Mia, e na sua busca por uma vida desejada. Seu relacionamento com Wes tem se tornado cada vez mais forte e maduro. Principalmente considerando o estado emocional que ele se encontra, depois que foi resgatado. Achei muito interessante como o livro se profundou nessa questão do estresse pós traumático, e como é importante para Mia estar com Wes nesse processo de recuperação.

Também é muito legal ver Mia se desenvolvendo como profissional e encontrando um rumo para a vida dela. Dá pra ver uma grande evolução da personagem até agora. A série continua surpreendendo, e criando um enredo maior do que aquela ideia inicial, e que inibe muita gente de ler os livros, de que a história é uma desculpa para cenas de sexo aleatórias. Com a série se encaminhando para o final, com apenas dois livros restantes, é hora de fazer suas apostas e ler sobre o que vai acontecer com Mia e todos os outros personagens.







Comentários