INVERSOS, DE CAROL DIAS



Como prometido, hoje trago para vocês o mais novo lançamento da autora brasileira Carol dias. O seu primeiro livro, Clichê, já foi resenhado aqui no blog, e vocês podem conferir Aqui. Inversos se passa no mesmo universo de Clichê, com a participação de personagens do livro anterior, mas não é necessário ter lido Clichê para entender esse. Em Inversos, Bruna é uma brasileira que mora a anos nos Estados Unidos. Hoje ela é a assistente pessoal do famoso cantor Carter Manning, o que significa que ela praticamente toma conta de toda a vida dele, pessoal ou artística, o que ela nem liga porque ganha muito bem para isso. Mesmo que as vezes seja bem difícil lidar com ele.

Então as coisas se complicam quando deixam duas crianças, Sam e Sophie, na porta de Carter dizendo que são filhas dele, e que elas vão ficar com ele agora. Apesar de fofas e educadas, lidar com duas crianças e com os negócios de Carter não é tarefa fácil para Bruna, principalmente quando ele não tem intenções de mudar seu estilo de vida. Mas Bruna não é aquele tipo de funcionária que aceita calada. Se ela tiver que colocar Carter Manning no seu lugar, ela vai fazer isso.

Gosto muito de histórias que se passam no mundo da música, então Inversos já me atraiu muito por isso, principalmente as partes que se passam na turnê. Carter é um personagem que no começo você gosta e desgosta. A relação dele com a Bruna é muito legal, porque eles se entendem e já trabalham juntos faz algum tempo. E ele sabe o valor que ela tem, o que ela faz por ele. E ele leva a carreira muito a sério. Mas ele é um verdadeiro galinha, que deixa Bruna resolver tudo enquanto ele bebe e se envolve com qualquer mulher que ande. O que nem é tanto um problema até que ele ainda quer continuar assim, enquanto Bruna deveria ficar com as filhas dele. Mas como eu já disse, Bruna não é de ficar calada, e empurra Carter par as suas obrigações de pai, mesmo que as vezes ele ainda cometa suas falhas.


Carter amadurece muito no decorrer do livro, sem perder aquele jeitinho dele que conquista a todos, inclusive a Bruna. Em termos de romance, as coisas demoram um pouco para andar entre os dois, mas como em Clichê, a autora aproveita um bom tempo para desenvolver os personagens e as interações, mas não deixa nada a desejar quando o verdadeiro romance começa. Carter acaba conquistando nossos corações, e se provando para a Bruna, como alguém capaz de uma relacionamento sério, e de ser um grande pai.

Quero comentar também o como achei a capa linda, mantendo aquela mesma ideia do primeiro livro, e também de como gostei da personagem Bruna. Ela conta  a história de forma única e divertida, mas ela também demonstra ser uma mulher forte, decidida e capaz de resolver qualquer problema, sem perder seu carisma. As duas personagens da Carol possuem esse jeito de serem apaixonadas, mas também serem bem reais e com o pé no chão, e acho isso muito legal. Espero que vocês tenham a chance de ler Inversos, e de se apaixonar por essa história divertida, romântica e rodeada de música.

Comentários