ENTREVISTA MD: CRISTINA MELO

Boa tarde pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD!
Vem com a gente conhecer a autora CRISTINA MELO e os seus sonhos em forma de livro!!! 


Que minha coragem seja maior que o meu medo, e que minha força seja tão grande quanto a minha fé.

Maravilhosas Descobertas: Oi Cristina, seja muito bem vinda! Eu sempre começo perguntando sobre o autor, como que você teve essa grande iniciativa de virar escritora e tudo mais, mas hoje eu quero tanto falar sobre “A missão agora é amar” que vou deixar para a segunda pergunta. Cristina, conta para a gente como foi escrever esse livro e quais foram os principais desafios para você?
Cristina: Escrevi A missão Agora é Amar, com o coração, foi meu primeiro livro e primeiro desafio, amei escrevê-lo do início ao fim, a história me emocionou muito, tanto por ser meu primeiro livro e também por abordar realidades do Rio de Janeiro e de muitas famílias hoje. Abordei além do romance que é o foco principal claro, a realidade de violência que vivemos no Estado e assassinatos de policiais.

Maravilhosas Descobertas: Ok. Agora sim... sobre você. Como foi a decisão de começar a escrever? Conta um pouco sobre você para gente.
Cristina: Me inspirei a escrever A missão Agora é Amar, assistindo ao noticiário local sobre assassinatos de policiais no Rio de Janeiro, nunca me havia imaginado escritora até então, mas a história surgiu em minha cabeça e eu simplesmente precisava escrever e foi assim que me descobri escritora.

Maravilhosas Descobertas: Quais foram suas inspirações no mundo literário? E onde você busca inspiração para escrever romances tão lindos?
Cristina: Eu sempre fui uma leitora voraz, leio muito desde que me entendo por gente. Tenho muito autores e livros que me inspiram, desde os clássicos a leituras contemporâneas. Minha inspiração sempre vem de pessoas, amo escrever sobre a vida como ela é, sem fantasias, pessoas comuns e personagens como a gente. 


Fiz um juramento a mim mesma: nunca me apaixonaria por um policial, eu não suportaria repetir essa cena de novo ( A missão agora é amar)

Maravilhosas Descobertas: Como foi o processo de escrever e desenvolver os personagens de “A missão agora é amar”? Você já os imaginava ou não, eles foram tomando formas ao longo da história?
Cristina: Tanto a história como os personagens se formaram em minha cabeça de uma maneira surpreendente, só criei cada um deles e comecei a escrever, não achei dificuldades nessa parte. Eles já vieram completamente definidos na minha cabeça quando imaginei a história.

Maravilhosas Descobertas: Bom, ai a gente tem “Amor Súbito”, que é o segundo livro da série A Missão. Imagino que ele siga o ritmo do primeiro. Como surgiu a idéia da história do Sargento Carlos Mendes e Clara Albuquerque?
Cristina: A princípio o livro: A missão Agora é Amar, seria único, mas daí, Carlos e Clara ganharam vida em minha cabeça e pediram uma história deles, então a escrevi, a história deles é bem conturbada e de muito amor. Um amor tão grande que nem a distância é capaz de superar. Em Amor Súbito, o foco é apenas Carlos e Clara e o amadurecimento dos dois.

Maravilhosas Descobertas: Conta um pouquinho pra gente sobre o seu conto no livro “As Quatro estações do Amor”.
Cristina: Meu conto se chama: Surpresas na primavera, conta a história de Nicolas e Jasmim que odeia tudo relacionado a primavera, sua mãe é apaixonada pela primavera e flores e até o nome Jasmim deu a filha, assim que Jasmim tem a chance, vai embora da cidade das flores que sua mãe venerava e ela odiava, mas deixa para trás o único homem que amou e oito anos depois o reencontro com as flores e seu grande amor será inevitável.


Faltam palavras, mas entendimento, e vejo muita dor em seu olhar, mas também vejo outra coisa: seus olhos eram o reflexo dos meus há 5 anos.              ( Momentos, Love Is In The Air)

Maravilhosas Descobertas: Agora vamos falar de “Love Is In The Air”... Como surgiu o convite e qual foi a sua sensação nesse momento? Sabemos que a história será passada em Paris, a cidade do amor, então o que podemos ansiar sobre seu conto. Instigue a nossa curiosidade. 
Cristina: O convite foi uma linda surpresa, amei o projeto e topei na hora que a Beatriz Soares me apresentou a ideia, tive pouco tempo para trabalhar, mas amei cada segundo desse lindo desafio, fiquei muito feliz mesmo e honrada com o convite.
Meu conto se chama: Momentos e posso dizer que foi meu trabalho mais difícil até hoje, não pela escrita, mas por todos os sentimentos que tive que abordar em tão poucas páginas que eu tinha. É uma história de superação e aprendizado linda, os personagens, ambos quebrados por acontecimentos ruins, acabam sendo a cura um do outro, mesmo que isso não fosse a intenção inicial de ambos.

Maravilhosas Descobertas: O que podemos esperar de novidades vindo por aí? Você está trabalhando em algum projeto novo? Se sim, pode nos contar sobre ele e para quando seria?
Cristina: Acabei de lançar na Bienal do livro em parceria com a The Gift Box: Regatando o Amor – missão 3, fechando a série missão, estou finalizando um novo romance e começarei a escrever em seguida o spin-off da série missão que vai contar a história de Juliane e Daniel, amigos dos protagonistas de Resgatando o Amor, já em Resgatando o Amor, reservei alguns capítulos para os dois.

Mensagem para os leitores: Ah Cristina muito obrigada por todo o carinho e atenção. E para finalizar gostaria que você deixasse uma mensagem para nós seus leitores.
Cristina: Agradeço demais o convite e carinho, amei a entrevista e cada uma das perguntas. Aos leitores só tenho a agradecer sempre o imenso carinho que recebo de cada um e dizer que vocês são os maiores responsáveis por cada conquista que tenho e por continuar seguindo esse sonho tão lindo. Obrigada, obrigada e obrigada!

Ping-Pong com a Autora:
Um amor - Minha filha
Um sonho - Poder viver da literatura um dia.
Um filme - Enquanto você dormia ( amo )
Uma música - If I Aint’t Got You Alicia Keys  
Escrever é... poder viver várias vidas em uma só.  

Rede Social da Autora: Facebook  

Bom pessoal, espero que tenham curtido a entrevista. 
Se gostaram, comentem aí, indiquem, curtam. Beijos e até a próxima.

Comentários