OS MEDOS DA EQUIPE MD {MARAVILHOSOS MEDOS}


O Halloween já está quase ai! E é claro que o MD não poderia ficar fora dessa data comemorativa que deu vida a criatividade para fazer muitas histórias aterrorizantes

Pedimos para alguns membros da Equipe MD fazerem um pequeno depoimento sobre qual seu maior medo, o porque e ainda indicar um livro ou filme relacionado a ele! E uma coisa muito interessante é que imaginamos que a galera daria medos "comuns" ou até repetidos, mas na realidade eles nos fizeram pensar que cada um filtrou diferentes vivências deles mesmos e como ninguém é igual nesse mundo cada medo ficou único!



Mari Martelote - Chefe geral


Meu medo é algo muito comum e nem sei posso chamar isso de medo, mas é a única coisa que só de pensar me causa terror! Ficar presa no elevador, em uma roda gigante ou, até mesmo, passar por um simples túnel. Essas pequenas coisas me sufocam e me deixam sem ar, meu medo é ficar presa em lugares sejam eles quais forem.

Filme: Enterrado Vivo;


Rebeca Souza - Diretora de conteúdo

Ao longo da vida todos adquirem "desgraçamentos mentais" e tudo bem gente, acontece. Por exemplo, um dos meus veio através de um livro de contos de terror, na verdade foi o conto "Sete ossos e uma maldição", que da nome ao livro, sua narrativa girava entorno de um demônio que se manifestava através de uma boneca, bem Anabelle, só que pior.

Quando você escuta uma história a sua imaginação corre solta, então por mais que o livro não fosse tão pesado, eu era uma criança impressionável e absorvi demais aquilo. Detalhe, no livro a boneca soltava uma espécie de gargalhada sinistra, na noite do dia que eu escutei a história, quando eu já estava deitava  eu posso jurar que ouvi a porcaria da risada, MANO DO CÉU, aí ferrou com tudo. Foi nesse dia, nesse triste e desesperador dia, que eu adquiri um medo irracional por bonecas, ursos e tudo o que tem rosto mas não está vivo.

Livro: Sete Ossos e uma Maldição;

Davi Vasconcelos - Assistente geral de eventos

O meu medo, acho que algumas pessoas devem ter e outras nem devem pensar a respeito, não é um monstro ou algum animal, e sim o medo do fim, da solidão, como nesses livros pós-apocalípticos, onde toda a raça humana é dizimada por alguma coisa e só restam alguns sobreviventes, e uma ameaça eminentemente. Como em The Walking Dead, por exemplo. Eu já tive sonhos onde estava sozinho no mundo, e não tem palhaço ou espíritos malignos que me assustem mais do que isso! 

Livro: Eu Sou a Lenda;

Jayne Cordeiro - Colunista

Morro de medo de histórias que envolvam espíritos. E um filme que me marcou muito foi "Espíritos - A morte está ao seu lado", porque assisti a ultima sessão dele do dia, de madrugada, e a sala de cinema estava vazia. Tinha uma cadeira que fazia um barulho estranho mais na frente. Foi bem assustador!

Livro: O Iluminado;

Bia Martelote - Diretora de mídias

Então, esse medo começa com uma pequena história. Quando eu era criança, minha família sempre ia para nossa casa de praia nos finais de semana. Mais ou menos com uns 8 anos, no dia do aniversário da minha mãe (lembro que foi aniversário dela só porque ela disse: "nossa, que presentão que você me deu ein?!") eu estava feliz da vida brincando em algumas árvores, até que fui atacada por um enxame de abelhas

Hoje com 18 anos, já passei por outros momentos ruins e até "traumas" como qualquer pessoa, mas aquele me marcou de verdade! Tanto que quando escuto o zumbido das abelhas ou até agora escrevendo esse texto eu sinto um grande nervoso e formigamento em todo o meu corpo! Não sei se isso foi a coisa mais relevante que a minha mente filtrou quando eu era mais nova, ou se é "um medo" por ter sido uma grande dor física, mas posso dizer que hoje esse é um dos meus "maiores medos".

Filme: Abelhas assassinas;  

Samara Viana - Colunista

O meu medo, acho que é um dos mais inusitados que existem! Enquanto as crianças vão ao Shopping em épocas de natal para tirar foto no colo do bom velhinho eu sempre chorava e corria ao avistá-lo a alguns metros de distância. Tanto que até hoje evito Shopping nessa época do ano. Pois é, morro de medo de Papai Noel desde que me entendo por gente e sou a diferentona que não tem uma foto com ele para a posteridade.

Filme: A Christmas Horror Story;

Gabriel Resende - Diretor de youtube

Eu nunca tive medo de nenhum filme de terror. Mas lembro que quando assisti "O Exorcista" senti minha cama balançando por noites!!! A mesma coisa aconteceu quando eu li "Exorcismo" (que são os relatos reais nos quais O Exorcista foi baseado), nunca acreditei nessas coisas, mas é tudo tão real que fiquei bem tenso. acho que meu único medo mesmo são insetos (tipo, tenho pânico), mas não consegui pensar em nenhum livro que envolva insetos então escolhi...

Livro: A Ultima Casa do Rua;

Sueli Assis - Colunista

Todos temos medos, uns mais fortes outros nem tanto, alguns travam literalmente o nosso corpo, outros travam a nossa alma. Medo, uma palavra de quatro letras que diz muito sobre um sentimento. Também conhecido como pavor, temor, receio. 

Tenho alguns medos, sou geminiana então um só não me cabe. Pensando em alguns dos meus medos eu posso dizer que tenho medo da perda das pessoas mais importantes da minha vida (meus filhos) aos quais eu daria a minha vida. Tenho medo de lugares fechados, a sensação de sufocamento é horrível. Tenho muito medo de cobras, principalmente daquela famosa anaconda, tanto que nem cogito a hipótese de ver o filme ou nada relacionado a cobras, por exemplo programas de televisão.
         
Filme: Plano de voo.
           
E agora que todos nós nos abrimos, queremos saber! Qual é o seu maior medo e qual livro ou filme reforça esse pavor?

Comentários