ENTREVISTA MD: JULIANA MENDES

Boa tarde pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD!
Então vem com a gente conhecer a linda JULIANA MENDES e seus sonhos em forma de livros!


E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também.

Maravilhosas Descobertas: Oi Juliana, seja bem vinda. Estamos curiosos para conhecer um um pouquinho sobre você tanto como pessoa, como autora. Conte-nos sobre você...
Juliana: Olá, é um prazer enooorme estar junto com vocês! Então, meu nome é Juliana Mendes, sou autora de romances e cresci em meio aos livros, já que a minha mãe é professora de português e meu pai era poeta. O meu primeiro livro publicado, Porque fechei os olhos, um romance sensual em dois volumes e que passeia pelo drama, foi escrito aos 26 anos, porém, engavetado por motivos particulares. No ano de 2015, decidi resgatá-lo e atualizá-lo para levar a público, encontrando uma receptividade impressionante, totalizando mais de trinta mil leituras em menos de três meses de postagens, na plataforma Wattpad. O romance foi indicado à categoria de Melhores Romances da plataforma, no ano de 2015, e ganhou o Top Lançamento de Janeiro de 2016, do Blog Livros do Coração, além de ter se tornado Best-Seller na Amazon, figurando por muito tempo entre os cinco livros mais vendidos na categoria Romance Erótico. A primeira edição do livro impresso esgotou em apenas três meses. O tão aguardado lançamento do segundo volume dessa duologia, bem como o relançamento do primeiro volume aconteceram na Bienal Internacional do Livro no RJ, em 2017, pela Ler Editorial, e foi um tremendo sucesso de vendas, tanto na pré-venda, quanto no estande, ficando os dois livros entre os cinco mais vendidos da editora. Outra obra que faz parte do meu acervo é o livro Indomável Coração, escrito em parceria com a autora S. Miller, lançado na Bienal Internacional de São Paulo em 2016 pela Astral Cultural. O e-book se tornou mais um Best-Seller da Amazon e figurou na Revista Veja por vários dias, entre os mais vendidos do Brasil.

Maravilhosas Descobertas: Quando e como você percebeu que tinha o dom da escrita, e desde então como está sendo?
Juliana: O incentivo à leitura e à escrita sempre foram presentes em casa, e aos quatorze anos eu já havia participado de concursos de poesia, tive um poema publicado no livro da escola e escrevi um roteiro de releitura da peça “A Revolta dos Brinquedos”. A coisa começou cedo! kkkkkkkk

Maravilhosas Descobertas: Como foi imaginar e escrever “Porque Fechei os Olhos”.
Juliana: Foi a experiência mais incrível e terrível da minha vida. Essa história é tão cheia de sentimento, que eu vivi cada um deles com uma intensidade surreal. 


Eu sempre sinto muito frio à noite, principalmente na hora de dormir, e nunca sei se esse frio vem de fora ou de dentro de mim.

Maravilhosas Descobertas: “Porque fechei os olhos” é o primeiro livro de uma duologia. E tanto eu quanto todos os seus leitores estamos muito ansiosos por essa sequência. Será que podemos esperar alguma surpresa para a Bienal de RJ?
Juliana: Porque abri os olhos foi lançado na Bienal do RJ pela Ler Editorial, e foi um sucesso! Temos mais lançamentos programados para a Bienal de BH e de São Paulo, em 2018. O próximo ano promete!!!

Maravilhosas Descobertas: Quando você cria um personagem, como você faz para lhe dar formas. Eles se mostram prontos ou vão se desenhando aos poucos? Conte-nos como foi construir cada um deles.
Juliana: É claro que todos os personagens são delineados na minha mente, porém a forma como se constroem é muito particular de cada um. Eles próprios acabam se desenhando e se conduzindo na história, de maneira que, muitas vezes, acabam mudando o rumo pensado inicialmente, em sua constituição.

Maravilhosas Descobertas: Karen, Andrew e Paul, cada um tem a sua essência. Apresente-nos eles.
Juliana: Karen é a menina dos meus olhos. Uma mulher extremamente ferida, mas que ainda guarda uma capacidade incrível dentro de si mesma, de se apaixonar, de viver e de ser feliz.
Paul é um homem cheio de traumas, mas de uma bondade e de um coração enormes. Um ser humano especial e apaixonante! Transformador!
Andrew é o príncipe dos sonhos de todo mundo, e mesmo quando se perde (porque ele também é ser humano, não é?) ele mesmo se encontra. Provavelmente, umas das melhores pessoas que eu criei e irei criar na vida!

Maravilhosas Descobertas: Cite cada um dos seus livros e nos conte o que mais te encanta em cada um deles.
Juliana: Porque fechei os olhos e Porque abri os olhos – a maneira como a história mostra que a força de superação que existe dentro de nós é a coisa mais real e bonita que existe, e muitas vezes apenas precisamos de alguém que nos mostre o caminho para chegar ao que há de melhor dentro de nós.
Indomável Coração – a mensagem de que nós, mulheres, por mais vulneráveis e machucadas que já tenhamos sido, também somos fortes, incríveis e cheias de potencial. Somos maravilhosas!
Nosso Quarto (lançamento) – a maneira como mostra que, apenas quando entramos em contato com o nosso interior, enfrentamos os nossos fantasmas mais terríveis e nos perdoamos e permitimos seguir em frente, podemos ser verdadeiramente felizes.
Entrega (lançamento) – a imagem de que, no sexo, nem tudo tem de ser necessariamente um tabu. Explorar limites e transcendê-los é opcional, saudável e pode ser extremamente prazeroso.


Nunca feche os olhos para a vida. Permita-se sonhar e ser feliz sempre!

Maravilhosas Descobertas: “Indomável Coração” foi um livro onde você escreveu junto com a sua amiga S.Miller. Como foi estar ouvindo e domando aquele peão arretado?
Juliana: Foi muito divertido e um pouco assustador, porque era um personagem já pronto, e eu precisava honrar a sua essência. Mas deu tudo certo e acredito que o trabalho foi bem feito, pois o retorno que temos é maravilhoso!

Maravilhosas Descobertas: Em uma outra entrevista nossa, você disse que estava escrevendo um livro de contos chamado "Contos de Entrega". Como anda a escrita dele e para quando será o lançamento?
Juliana: Então, o livro foi todo reformulado. Não será um livro de contos, mas um livro com a história de três mulheres, narradas por uma quarta mulher. Chamará Entrega e será lançado na Bienal de SP de 2018, pela Ler Editorial.

Mensagem para os leitores: Gostaria de agradecer pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais dessa mineirinha talentosa. Nesse momento, imagine que está de frente para cada um de seus leitores, o que nos diria...
Juliana: Mineiroca, na verdade (moro em BH, mas nasci no Rio kkkkkkkkkk). Eu gostaria de agradecer por todo o carinho, por me permitirem entrar na casa de vocês, por apoiarem meu trabalho. Sem cada um, os meus sonhos não seriam possíveis, minhas histórias não rodariam por aí. Obrigada, de todo coração, por cada suspiro dado, por cada palavra lida, por todo o amor que vocês têm por mim e pelo meu trabalho. Um beijo com muito carinho para todos!

Ping-Pong com a escritora:
Um sonho- Um dia, viver exclusivamente para a escrita.
Um amor- Meu pai (o meu amor eterno. Saudades demais!).
Um livro- Crime e Castigo – Fiodor Dostoievski.
Uma música- Delicate – Damien Rice.
Futuro- Só espero que seja feliz. E muito!

Redes Sociais: Twitter | Instagram | Facebook 

Obrigada Juliana pelo carinho e pela entrevista!
Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista.
Comentem, compartilhem com os amigos e até a próxima!


Comentários