JUNTA AS MANA

Resultado de imagem para aladdin jasmine e rajah

Não é uma época muito boa para se estar vivo, quase nenhuma foi na verdade, mas coisas ótimas estão acontecendo e coisas maravilhosas ainda vão acontecer, e os live actions da Disney se encaixam na lista de motivos para continuar sorrindo. Quem nunca imaginou como a Cinderella seria em carne e osso ou em como conseguiriam reproduzir as batalhas épicas que acontecem nos filmes da Mulan? Você já foi uma criança sonhadora e impressionável, não tente mentir para si mesmo. O live action da vez é Aladdin, temos um post aqui no blog falando sobre o elenco e bem, não costumamos insistir muito em apenas um assunto, mas vimos uma matéria bastante interessante e lemos alguns comentários um pouco preocupantes, então decidimos passar adiante, coisas boas e ruins precisam ser compartilhadas todos os dias, não é mesmo?

Deixe-me colocar o foco nas coisas boas, não sei se você se lembra, mas no desenho do Aladdin o melhor amigo da nossa musa Jasmine é um tigre chamado Rajah, o que eu acho bem legal, uma mulher tendo o poder de controle sobre um animal daquele porte é louvável e inspirador, parabéns Disney. Entretanto, no live action decidiram tirar esse animal maravilhoso e colocar uma mulher de carne e osso para ser a melhor amiga da Jasmine, essa mulher é uma artesã chamada Dália e acompanhara a princesa desde o começo do filme e elas serão amigas de infância, parabéns novamente Disney.

Algumas pessoas não gostaram muito, respeito isso e normalmente quando alguém tem uma visão diferente da que eu acredito, a minha reação é soltar um "choices" e continuar vivendo. Eu acredito que não precisamos problematizar tudo, mas agora precisamos problematizar Aladdin, sorry. Não sei se você sabe dessa, mas a única mulher que aparece na trama do desenho de Aladdin é a princesa Jasmine, juro para você, então é sim muito importante mostrar uma amizade forte e poderosa entre mulheres de classes diferentes que não estão competindo entre si e se ajudam, esse é a maravilhosa SORORIDADE, que mostra que somos todas IRMÃS, não RIVAIS.

Eu sei que esse desenho fez parte da sua infância e que você está um pouco decepcionado por não poder ver um tigre feito pelo computador rosnando para todos os pretendentes da Jasmine, mas pense em como seria ainda mais legal ver uma mulher defendendo a outra, lutando pelo bem estar de sua companheira e a ajudando a encontrar a felicidade, consegue imaginar as cenas maravilhosas que estão por vir? Eu consigo.

Comentários