NEM MAIS UM MINUTO, DE MAG ALVES


"Nem Mais Um Minuto" é a sequência do livro "Um Minuto" da autora Mag Alves.
E posso dizer que assim como no primeiro livro, Mag Alves traz a superação como ponto forte aliada a uma doença simples e séria, chamada depressão.
Neste que é o segundo livro da duologia, o leitor irá acompanhar um pouco mais da luta diária da Mary e do amor incondicional de Fábio


Em meio a toda adversidade, a vida sempre dá um jeito de surpreender com algo bom.

Se o amor salva? Sim, ele salva! Mas não só ele, afinal tudo o que vem atrelado a esse sentimento também ajuda e impulsiona nesse salvamento. Amor, confiança, companhia, sorrisos, estar presente, ouvir... tudo isso importa e ajuda uma pessoa no momento em que ela mais precisa, num momento em que ela se sente perdida. O amor deles é forte e se impõe em meio às tribulações do dia a dia, mas nem tudo são flores e mesmo amando eles ainda passarão por momentos sofridos. 

E eu me esqueci de tudo enquanto me perdia naquele homem que ainda seria minha perdição.

Mary vem bem melhor depois da perda do marido e conseguiu superar os obstáculos que teve na vida. Ela passou por alguns bocados no primeiro livro e pensamos que tudo se ajeitou, haha ledo engano, ainda há muito o que vir por esses capítulos, Mary e Fábio tem muito o que contar e muitos segredos aguardam para serem revelados. Mary precisa se manter forte em meio ao turbilhão de emoções e revelações que surgem na sua vida. Seus passos serão ditados na velocidade dos acontecimentos e seu renascimento se dará ao longo do caminho.


Naquele momento tudo o que eu queria era acreditar...Acreditar que ele era meu, da mesma forma que eu era dele, mais quanto mais eu queria me achar, mais perdida eu ficava.

Fábio volta ao Brasil, deixando em Londres seus sonhos, e vem ajudar a salvar a empresa da família. Chegando aqui, ele consegue não só ajudar seus pais, como consegue encontrar algo que ele não buscava: o amor. Um sentimento novo, que ele vai lutar para ter para si o coração da sua amada Mary. E mesmo se afastando (porque em alguns momentos era realmente necessário), ainda assim ele luta por ela e deseja que ela também lute por ele. 

Não adianta tentar me expulsar de sua vida, mesmo que desista de mim, eu não vou desistir de você... nunca.

Mag Alves consegue descrever essa doença (silenciosa no exterior e barulhenta no interior) na sua forma mais real, e nos leva ao viajar pelo mundo de Mary desvendar junto com ela mais e mais segredos. Mary, Fábio são encantadores, assim como os demais personagens que são tão importantes quanto. Me encantei pelos dois desde o primeiro livro e torci muito para que o amor deles fosse mais forte que todas as adversidades que a vida lhes apresentava. 

Às vezes na vida é necessário dispensar a rede de segurança e se jogar sem medo.

Um romance com toques de drama, declarações, revelações, suspense e aquela pitada de amor sempre indispensável. O enredo ficou ótimo, a história flui levando o leitor por mais surpresas, mas o final... Ahh esse foi surpreendente porque eu realmente não havia cogitado uma certa opção, mas eis que ela surge e dá aquela reviravolta em tudo, e que reviravolta! A capa ficou linda e traz imagens importantes e que estão presentes na história. 

Comentários