Hoje temos mais um dos novos lançamentos da autora Josiane Veiga, que tem seus livros bastante populares na plataforma da Amazon. O Vilão faz parte da Saga dos Reinos, que já conta com três livros, mas pode ser lido separadamente. Mas é claro que recomendo a leitura de todos eles, porque o conhecimento dos outros torna a história de O Vilão mais profunda para quem acompanha toda a saga, já que muitos personagens dos livros anteriores aparecem nesse novo livro.
No universo em que o livro se passa, os filhos bastardos são considerados a escória do povo, e são tratados pior que animais. Por isso Norman, o filho bastardo de um grade senhor de terras, teve sua mãe morta e passou muitos anos trancado em uma cela escura, nutrindo um grande ódio pelos cruéis envolvidos na morte da mãe e em sua prisão. Mas graças as novas leis criadas pelo jovem rei Iwan, os bastardos passam a ter direitos, e Normam se torna o novo Senhor de Nunemesse, com a morte do pai. Mas apesar das mudanças em sua vida, Norman não pode esquecer seu ódio e decide buscar vingança em cima do melhor amigo de seu pai, que ajudou a destruir a sua vida.
Melissa é filha de Aran, o homem de que Normam quer vingança. Ela sempre sofreu nas mãos do pai, que não aceitava o fato de ela não ter puxado a beleza da mãe, e não arranjar um casamento vantajoso. Melissa passava seu tempo ajudando a curar os moradores da vila, através de ervas, e fica arrasada ao saber que foi dada a casamento a Norman, sem sequer conhece-lo. O que ela não sabe é que será usada como uma arma de vingança nas mãos de um homem marcado pelo ódio. Será que o amor pode surgir nessas circunstâncias? E pode destruir uma ideia antiga de vingança?
Temos aqui um livro que gira em torno da vingança e do ódio. O leitor entende a motivação de Norman, que teve uma vida muito sofrida. Mas apesar de no começo achar que ele poderia ser realmente muito cruel com Melissa, ele se mostrou bem mais sensível em alguns pontos, o que foi um alivio, porque Melissa é uma moça muito doce e focada em ajudar ao próximo. É interessante como os dois são parecidos, não por causa da raiva pelo mesmo homem, porque Melissa não tem esse tipo de pensamento, mas porque os dois fazem parte de categorias que costumam sofrer bastante na sociedade em que vivem: bastardos e mulheres. E acredito que é isso que aproxima os dois.
Gostei muito da personalidade dos dois, como o jeito bruto de Norman se completa com a doçura dela. O livro trás uma grande participação de personagens do livro Arrebatador, como o rei Iwan, Liam e seus pais. Então, para quem leu o outro livro, é gostoso ter esse gostinho deles e ver como a vida deles tem sido. Com a história de O Vilão temos também uma maior aparição dos deuses do reino, e já acontece umas insinuações do que deve vir nos próximos livros da saga. O leitor percebe um caminho que vem sendo seguido, e como as aparições dos deuses e suas atitudes parecem ter um objetivo maior.
Fico feliz de ver como a autora conseguiu manter o nível dos livros de forma magnífica, apresentando sempre personagens fortes, sofridos, mas com a presença de um amor redentor. Nesse caso nós temos um homem com tudo para ser um vilão, que encontra em uma mulher um novo objetivo de vida. Espero que gostem do livro como eu, e fiquemos todos na espera do que será que Josiane Veiga vai trazer da próxima vez, para seus leitores.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)