JORNADA AO PRESSÁGIO VERMELHO, DE CARVALHO RODRIGUES


No quesito leitura, já posso falar que comecei o ano muito bem. Meu primeiro livro concluído foi esse nacional que meu surpreendeu bastante. Não li muitos livros com esse clima que lembra Senhor dos Anéis e Game of Thrones, mas levei bastante tempo para lê-los, pois sempre ficava meio perdido nas histórias, isso não aconteceu aqui, mas já falamos sobre isso.

Vamos evitar spoilers, então aqui vão algumas informações básicas sobre a história: nós temos Leonel que consegue fugir de uma seita, mas sua fuga traz grandes consequências. Junto com ele, um ser assassino escapa também e começa a causar grandes problemas. Juntamente de Alana e seu grupo, Leonel terá de lidar com a culpa e encontrar uma maneira de consertar o problema que criou.


Como comecei a falar ali em cima, toda a história é muito bem estruturada. Como não é um gênero que leio com frequência, costumo me perder e ter que voltar algumas páginas para me situar. Fiquei bem surpreso com a maneira com que a leitura fluiu, pude avançar no meu ritmo normal e sem me perder. Confesso que tive um pouquinho de dificuldade em guardar alguns nomes, mas nada que atrapalhasse.

Da mesma maneira que a estruturação de todos os acontecimentos é admirável, a narração dos mesmos não fica pra trás. Eu sou muito enjoado com narração, pois me canso com facilidade, e, mais uma vez me deparei com um trabalho muito bem feito, pois o ritmo da mesma é o ideal. Descrições bem feitas que não ficam dando voltas, ritmo que não te permite ficar entediado e nem ser atropelado por inúmeros acontecimentos mal explicados. Está tudo na medida certa.

A Autografia fez um ótimo trabalho com a edição também. A capa traz uma ilustração e cores não tão vibrantes e a combinação deixa o livro com um visual show. A diagramação do miolo não traz detalhes muito diferentes do que estamos acostumados, mas é muito bem feita

Jornada ao Presságio Vermelho é uma história fantástica de aventura que deve ser lida por todos os fãs do gênero. Aproveitem o início do ano e vamos apoiar a literatura nacional colocando esse na lista!

Se eu avançar, siga-me! Se eu tombar, honrem-me! Se eu recuar, matem-me!

Comentários