RAINBOW, DE M. S. FAYES


Apenas precisava descobrir como derrubar o muro que construí à minha volta.
Rainbow, um nome diferente, para uma jovem diferente. A escolha de seu nome, assim como o do seu irmão e irmã, foram feitas por motivos especiais por seus pais, mas que trouxeram uma carga emocional bem grande ao longo das vidas deles. As implicâncias e as piadinhas eram sempre ignoradas por ela, mas ainda assim a tristeza e a dor permaneciam. E por isso ela se fechou em seu mundo, construiu um muro invisível que a protegia de tudo. Mas as coisas mudariam nessa nova cidade, nessa nova escola, e o que antes era aceitado, agora não mais será. 
Era certo, como a terra é redonda, que aquela garota guardava dentro de si as coisas mais especiais possíveis, mas permitia a poucas pessoas terem um vislumbre disso.
Thomas é um jovem com cara de rebelde jogador do time de futebol aquele badboy, com mistura de roqueiro e com seu jeito estudioso de ser irá mostrar a Rainbow que tudo nem sempre é o que parece. Ele se deslumbra por ela e irá aos poucos conseguir um cantinho no coração dela. Ambos com seu jeito e personalidade forte de ser vão se descobrir mais do que imaginavam ser para o outro. Ele será para ela um amigo, um protetor e alguém que une tudo isso e mais.
Porque eu posso ver aquilo que você teima em não admirar... Eu só gostaria que se enxergasse da maneira que eu te enxergo. Pra mim, você é perfeita. 
Mesmo com a armadura que ela "usa" ele a vê como ela realmente é, e não como ela insiste em se mostrar. Thomas vê a doce e radiante Rainbow na sua mais pura forma de ser. Ele conseguia fazer com que ela se abrisse e aos poucos se mostrasse e assim como ele, ela também estava gostando do que via, porque as vezes nos escondemos em nós mesmo e talvez até de nós mesmos. Mas tanto ela quanto ele estavam mudando, ambos movidos pelo mesmo sentimento. Rainbow vê seu muro tremer e começar a ruir quando o jovem Thomas aparece. A princípio ela não se incomodou e nem imaginava, mas ele vai saber levar tudo de um jeitinho ímpar que me remeteu a minha juventude, onde antes tudo era mais romântico (hoje ainda é rsrs mas antes era mais). Thomas vai aos poucos se fazendo presente e mostrando o verdadeiro príncipe, pronto para salvar a donzela até dela mesma.
Eu estava completamente envolvida por aquele garoto. Ele conseguia extrair o melhor de mim. E perceber que as doces emoções que ele me provocava estavam me levando a me tornar alguém melhor era maravilhoso.
Os pais de Rainbow são pessoas de espírito livre e queriam o mesmo estilo de vida para seus três filhos, mas Rain, Sunshine e Storm não tinham o mesmo pensamento e depois de tantas mudanças e com sonhos a serem conquistados nessa nova cidade, eles resolvem ficar. As mudanças surgem e com elas aqueles personagens que insistem em aprontar, mas eles, assim como nossos mocinhos, aprenderão que nosso destino somos nós quem fazemos porque cada um pode e deve escolher qual caminho seguir e assim descobrir que vida é a consequência dessas escolhas.
Thomas me mostrou o principal durante todo aquele processo. Ele me mostrou a mim mesma. A verdadeira Rainbow. E o que vi foi simplesmente lindo. Foi tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris logo após um dia de chuva.
Rainbow é a história de uma menina que estava no nublado e que com o nascer do sol algo começa a brilhar e a desapontar no céu azul que pode ser sua vida, basta somente que ela queira e isso ela já descobriu que sim. Um enredo envolvente, que cativa com a sua simples e linda forma de ser, que nos encanta os olhos e apaixona o coração, com personagens que nos enlaçam e nos levam ao longo das suas histórias e que assim arrancam suspiros, sorrisos, affs entre muitas outras emoções. 

Eu consigo quase ler sua alma através dos seus olhos.

A capa está maravilhosa, daquelas que você olha e pensa "Eu quero esse livro!". Daí você lê a sinopse e descobre que SIM, quer muito esse livro, mas eis que você começa a ler e WOW era pra ser! Capa, sinopse, enredo, diagramação, tudo está lindo demais! Cada pedacinho tem o seu detalhe especial e o seu encantamento! Ah e para dar aquele ar de romance no ar ouçam a playlist e descubram que as músicas são de uma bela sintonia com a história! 



Comentários