CRÍTICA DE FILME: OPERAÇÃO RED SPARROW

Ouvi uma vez que é só colocar Jennifer Lawrence em alguma produção cinematográfica que é sucesso na certa. E não foi diferente com esse filme. E essa semana tive a oportunidade de assistir um filme com essa mulher que vem arrebatando nossos corações. 

E melhor de tudo, o filme será lançado nessa Quinta-feira dia 1º de Março!


OPERAÇÃO RED SPARROW me deixou sem fôlego durante as 2:15 min que eu fiquei dentro do cinema. A cada cena e situação que iam acontecendo eu ficava sem ar. 

A primeira bailarina de umas das maiores companhias de teatro da Rússia, se vê em uma situação em que precisa abdicar desse posto. A convite de seu tio e sem tem outra opção Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), é "obrigada" a servir seu país e entra na melhor escola de espionagem russa, para se tornar uma Sparrow. Foi ensinada a tornar-se uma sedutora através de métodos nada convencionais.


Antes de concluir o treinamento Dominika é convidada a entrar para a equipe do estado, por ter se destacado durante as aulas. Sua primeira missão é lidar com um Agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton), o que deveria ser apenas uma infiltração acaba tornando-se uma paixão proibida e desafiadora, onde todos que estão ao seu redor correm sério perigo.

 

Confesso que Jennifer nunca me chamou a atenção como uma grande atriz, porém de uns tempos para cá, especialmente em Mother, e agora neste filme, vi o potencial dessa mulher. O filme gira em torno dela e em como ela irá lidar com as situações. Não dá pra esperar muito de um filme que conta toda a história da personagem. Porém para quem adora um Suspense com uma dose exagerada de espionagem vai amar e querer assistir de novo assim como eu. O Elenco tem uma sincronia e presença durante todo o filme. O que faz você ficar ligado em todos os momentos para o que pode acontecer.


Apesar de ser um filme de espionagem e você achar que as coisas podem ser previsíveis, neste filme esse conceito, para mim, foi quebrado. Em muitos quando eu achava que iria acontecer algo, coisas totalmente diferentes aconteciam. A trilha sonora ajuda bastante nessa parte, e mesmo sendo um filme grande você nem sente passar.

Aguardando ansiosamente para assistir esse filme de novo. Então não percam essa estreia!


Comentários