ÁLBUM DE CASAMENTO, DE NORA ROBERTS



Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da conhecida autora Nora Roberts. Cada um dos quatro livros é sobre uma das melhores amigas Emma, Parker, Laurel e Mac, que são sócias em uma empresa especializada em organização de casamentos. Elas fazem de tudo, desde fotos de noivado ao Grande Dia. E cada uma delas possui um papel dentro da empresa. Mackensie, ou Mac, é a fotógrafa do grupo. Para ela, não há nada mais importante que suas amigas e sua empresa, principalmente com a péssima relação que tem com seus pais divorciados, e com isso sua pouca fé no amor.

Quando uma antiga colega de escola procura a empresa para organizar seu casamento, Mac reencontra Carter, agora professor universitário que decidiu se dedicar a ensinar adolescentes. Carter não é em nada o tipo que Mac imagina pra ela, mas seu jeito nerd, meio atrapalhado, mas não menos sexy, acaba a conquistando. Mas Mac sabe que relacionamentos amorosos não duram e só trazem sofrimento, então seria mais simples se ela apenas se afasta-se de Carter. Mas ele não vai desistir da mulher que sempre dominou seus pensamentos, e Mac vai ter que decidir o que prefere: a segurança de sua vida simples ou um amor arrebatador.

Quando se fala de um romance de Nora Roberts, já fica fácil imaginar que o livro vai ser bom. Mas nesse caso, Álbum de Casamento superou todas as minhas expectativas e me conquistou em um estalar de dedos. Já começa quando conhecemos o grupo de amigas, a forma como elas se relacionam, conhecem uma a outras, que conquista o leitor rapidamente. É muito interessante acompanhar esse universo de casamento, com todos os detalhes que estão por trás do dia da cerimônia. Só por isso, o livro já vale muito a pena.


Carter é um dos pontos altos do livro também. Ele é um tipo pouco comum de protagonista masculino, com seu jeito meio tímido, estabanado e inteligente, mas do mesmo jeito que acontece com a nossa mocinha, é impossível não se encantar com ele. Os encontros e conversas do casal são divertidos, românticos e não mudaria uma palavra. Temos aqui um livro que não tem nada de clichê, carregado de um ambiente real e com drama reais. A forma como Mac tem que lidar com seu medo subconsciente por relacionamentos, mesmo quando ela enxerga que Carter é tudo de bom, é algo interessante de acompanhar.

Os personagens secundários também são muito bem construídos e já dá pra perceber que o próximo livro será tão bom quanto esse. A capa do livro é muito bonita e bem escolhida, pra combinar com essa história doce, divertida e romântica, sobre como é importante dar uma chance ao amor quando ele bate na sua porta e sobre como vale a pena viver os bons momentos que aparecem na nossa frente.



Comentários