BEM-CASADOS, DE NORA ROBERTS





Bem-Casados é o terceiro e penúltimo livro da série Quarteto das Noivas, e não poderia ter um titulo melhor. Ele é focado em Laurel, que é a confeiteira chefe da Votos, bem sucedida empresa que organiza casamentos e diversos outros eventos festivos. A sociedade entre Laurel e suas grandes melhores amigas Parker, Emma e Mac é um reflexo da grande amizade entre elas, e sempre se consideraram uma grande família, junto com Del e seu amigo Jack . Mas uma coisa que Laurel sempre escondeu de todos é que sempre foi apaixonada por Del, irmão mais velho de Parker, e também advogado da empresa.

Por isso é uma surpresa para ele, quando Laurel estoura após uma discussão sem sentido dos dois, e acaba o beijando. Isso abre a porta para sentimentos que Del sempre tentou não analisar, e fica claro que a dinâmica do relacionamento dos dois mudou. Agora eles precisam descobrir como lidar com esses novos sentimentos, sem estragar a antiga amizade. E com as diferenças sociais e familiares que para Laurel podem atrapalhar esse romance.

Quando comecei a ler esse livro fiquei com um pé atrás, porque achei que ele poderia ser muito parecido com o anterior Mar de Rosas, sobre os amigos Emma e Jack. Mas gostei de como as coisas acabaram sendo bem diferentes, porque para Laurel e Del, o laço vai mais para o lado da família. Já que por muito tempo Del tem sido o apoio das quatro amigas, após a morte dos pais dele e de Parker, que uniu muito a todos. E tanto Laurel quando ele, ter personalidades bem interessantes, porque Laurel não leva desaforo pra casa e sempre bate de frente, e Del, como advogado, usa muito bem as palavras na hora que precisa.


Eu sempre digo sobre essa série, que mais do que o casal, é a forma como todos os personagens se relacionam, como uma grande família, que me atrai tanto em Quarteto das Noivas. E nesse livro eles estão ainda melhores, principalmente por acompanharem o relacionamento do casal tão de perto. Temos aqui um livro divertido, em que vemos muito dos outros casais, e já uma preparação para o livro seguinte, que será o da Parker. 

Esse talvez não tenha sido o meu livro favorito dos que li até agora da série, mas pra mim, continua a manter o ótimo patamar que a série tem apresentado, mostrando situações inusitadas, romances, cenas quentes e muita diversão, com diálogos interessantes e personagens carismáticos. Então é garantia certa de diversão para que quiser se profundar mais nesse universo dos casamentos, com essas amigas que são mais do que uma família.







Comentários