DESENCANTADA: ENTREGANDO-SE AOS SEGREDOS DO AMOR, DE CARINA RISSI



Desencantada é o mais novo lançamento da autora Carina Rissi. Trata-se do quinto volume da série Perdida, que começou lá atrás com o casal Sofia e Ian. Nesse livro, que até pode ser lido sem ter passado pelos outros, nos aproximamos mais de Valentina de Albuquerque, uma jovem que perdeu a mãe e foi obrigada a viver com a antiga amante de seu pai (agora sua esposa), que não se importa em gastar todos os recursos da família. Cabendo a Valentina a tarefa de economizar onde consegue, incluindo em seu guarda-roupa. Com o fim de seu dote, ela não tem grandes esperanças de se casar e fugir do pesadelo que é viver com seu pai e esposa.

Então aparece o capitão Leon Navas, um espanhol atrevido, que não mede palavras, e que faz o coração de Valentina bater mais rápido. Ela esperava nunca mais vê-lo após o encontro, mas uma situação embaraçosa a obriga a ficar noiva dele. E para piorar tudo, ela sofre uma tentativa de assassinato, e precisar descobrir quem deseja sua morte o mais rápido possível, enquanto tenta entender quais os seus sentimentos por Leon.

Carina Rissi continua encantando seus leitores com mais esse romance de época com uma protagonista que se acha fraca e comum, mas que se mostra forte, decidida e apaixonada. Quem já havia lido os outros livros da série, estava ansioso para ver o que a autora preparava para essa mocinha e acredito que tenha ficado bem satisfeito. A forma como Valentina e Leon se conhecem e o jeito como ele se diverte irritando ela, é um dos pontos altos do livro, e acaba sendo muito fácil se apaixonar por esse casal.


O livro coloca, além de todo o romance, uma história de mistério, quando Valentina é atacada, e agora ela tem que descobrir quem e porque tentaram matá-la. Muitas vezes esses mistérios sobre assassinos não causam muita surpresa quando são revelados no final, mas no caso de Desencantada, fiquei bastante surpresa. Junto com Valentina, o leitor fica revirando teorias e suspeitos, e toda a essa busca pelo vilão, causa também situações inusitadas e muitas vezes divertidas

Desencantada é ótimo romance de época, cheio de romance, cenas divertidas e personagens carismáticos. É um daqueles livros que se devora rapidamente, e que te prende a cada cena. É interessante como ele se liga a história de Sofia, e como o leitor ainda tem a oportunidade de ver um pouquinho do casais anteriores dos livros. Me deu até um gostinho de final de série, apesar de não existir uma confirmação de esse seja o fim da série Perdida. Devo mencionar também como a capa do livro está linda, dá pra ver que a editora tem muito cuidado com a série, e que as capas vem melhorando cada vez mais.

Comentários