MAR DE ROSAS, DE NORA ROBERTS





Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto das Noivas, onde cada livro foca em uma das quatro amigas que são donas de uma bem sucedida empresa de organização de casamentos. Cada uma delas gerencia um departamento diferente, e é de Emma Grant a Arranjos, o departamento responsável pela decoração dos eventos. Apaixonada por flores e romântica, Emma é uma mulher muito bonita e atraente. E com uma grande placa de "mantenha-se afastado" para Jack Cooke, amigo da família de longa data e arquiteto que ajudou na construção da empresa de Emma e das amigas.

Por causa de ser considerada como uma irmã para Del, melhor amigo de Jack, este decidiu a muito tempo que Emma está fora dos limites, mesmo que seja cada dia mais difícil resistir. Durante mais um dos vários casamentos que ele dá uma ajuda, a atração entre os dois explode, e eles terão que decidir se vale a pena se envolver em um romance, que se der errado, pode estragar uma grande amizade.

Emma é uma das mais doces entre o quarteto. Ela tem uma veia apaixonada e romântica, e a relação dela com as amigas é muito legal. Tanto no primeiro livro, quanto nesse, é um dos pontos altos acompanhar as conversas dessas quatro. Jack também é um personagem carismático e divertido. Como ele nunca teve um relacionamento realmente sério, ele tem um pouco mais de dificuldade em se envolver, enquanto Emma é do tipo que se entrega completamente.


Gosto de histórias em que o casal já se conhece de outros tempos, e precisam adaptar a amizade para o romance. O que também envolve os amigos e familiares próximos. Este segundo livro também fala bastante da organização de casamentos, focando um pouco mais na parte de decoração, já que é a parte da protagonista. Trazendo também um pouco sobre a arquitetura, que é o trabalho de Jack.

Os dois juntos é um ponto alto do livro, com cenas divertidas e românticas. Na verdade, Nora Roberts conquista os leitores com essa série exatamente por trazer personagens e diálogos divertidos, espirituosos, românticos e com atitudes bem reais. Gosto de como seus romances não possuem atitudes muito clichês ou surreais, como acontece as vezes com romances. Mar de Rosas é o titulo perfeito para um livro sobre Emma, tanto por tratar das flores e decorações quanto por dar uma boa ideia do que o livro trás de especial.






Comentários