UM VENTO À PORTA, DE MADELEINE L'ENGLE


Quando a adaptação de Uma Dobra no Tempo foi anunciada, eu não fazia ideia de o livro que deu origem ao filme era apenas o primeiro de uma coleção de cinco. Assim que recebi o primeiro e vi a lista, fui desesperado atrás da HarperCollins Brasil pra saber se eles lançariam todos nessa edição de capa dura.

Muito fofos que eles são, não só garantiram o lançamento de toda a coleção no estilo dessa edição comemorativa, mas que eles estariam uns mais lindos que os outros. Bem, a promessa foi cumprida! Há pouco tempo eles lançaram a continuação das aventuras de Meg e Charles Wallace numa edição maravilhosa.

Os eventos de Um Vento à Porta acontecem um ano após os do primeiro livro. Charles agora tem seis anos e está tendo problemas na escola. Meg tenta intervir, mas antes que ela possa fazer qualquer coisa, vários eventos se desencadeiam. Novos personagens chegam com uma missão cheia de enigmas, a garota descobre que seu irmão está doente e que, além da saúde de Charles Wallace, o destino do mundo depende do sucesso da missão. Juntamente a Calvin e Progo, Meg deve viajar para dentro de seu irmão e enfrentar o novo desafio.


A narrativa de Madeleine continua impecável, rica em detalhes realísticos e, ao mesmo tempo, fantásticos. A aproximação da magia, ciência, religião e vários outros elementos também se mantém presentes na segunda parte da história.

Ainda considero uma leitura que demanda mais atenção, apesar de ser um livro voltado para o público infantil, os temas abordados são bem complexos. A viagem para dentro de Charles tem toda uma base explicada a partir de termos científicos, por exemplo. 

Como já adiantei ali em cima, a edição está incrível. O título segue o mesmo design do primeiro livro, assim como o fundo. As cores na capa desse volume são um pouco mais vibrantes, então ela está mais chamativa e mais bonita. Estou aguardando ansiosamente para ver o que o pessoal da HarperCollins vai fazer no próximo!

Comentários